Santo Antônio de Pádua

Data de Criação:
Maio de 2004
Festa do Padroeiro: 13 de junho

Breve Histórico da Comunidade:

De 1993 a 1996, foi projetado o Núcleo Habitacional, sendo feita a doação de terrenos para as famílias cadastradas. No dia 13 de maio de 2000, quando, então, as construções foram iniciadas no bairro. O senhor Ornélio Silvério de Carvalho, sua esposa Madalena Silva Rodrigues de Carvalho e sua filha Yara se mudaram para o bairro em 13 de setembro de 2002 e a fim de preencher o tempo, tiveram a idéia de organizar a oração do santo terço nas casas que ainda eram poucas, dando assim início ao processo de evangelização no bairro.

Em 2001, foi realizada a Novena de Natal no bairro. Conversando com o então Pároco da cidade, Padre Vicente de Paulo Toledo, decidiu-se em comum acordo, que o religioso Santo Antônio de Pádua seria o Patrono da comunidade.

Em 2004, com a presença de dona Dulce, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, foi realizado um curso de formação de líderes. Mais de 90 famílias foram cadastradas pela Pastoral. Foram escolhidos como coordenadores o senhor Ornélio e sua esposa Madalena.

Com o auxílio de Cida Gregatti, Luiz Gregatti e dona Berenice (in memorian) iniciou-se os trabalhos de grupos de oração da RCC na comunidade. O movimento da Mãe Rainha também começou um trabalho com a visita de 2 capelinhas a 60 famílias.

A bela imagem do Padroeiro foi doada pela senhora Clara Fernandes Castilho, residente na cidade de São Lourenço.

Por meio da Associação de Bairro, o nome Recanto da Serra foi dado à comunidade e as ruas receberam o nome de poetas e escritores.

Convidados para uma reunião com Padre Cláudio Romero Vaneli, o então atual Pároco de Lambari, a comunidade foi oficialmente legalizada e reconhecida pelo nome: “Santo Antônio de Pádua do Recanto da Serra” e lhes fora instituída a missa mensal, que então era celebrada na casa do sr. Ornélio.

Em abril de 2015 deu-se início a construção da capela, com a apoio de Dom Diamantino Prata de Carvalho e o empenho de Pe. Marcos Antônio Menezes Tomaz. A capela ainda está em fase de obras.

Agradecemos a todos que nos ajudaram e continuam nos ajudando com suas doações e presença nas realizações em prol da comunidade, sem elas certamente seria difícil conseguir o que foi conquistado até aqui. Assim, com bastante humildade e respeito, vamos seguindo o caminho que Deus vai traçando para nós. Com a intercessão de Santo Antônio, caminhamos unidos à Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Lambari, como povo fiel e cheio de esperança.

Atividades da Comunidade:

Santo terço: Quartas-feiras - às 20h.
Santa Missa: Quarta Quinta-feira do mês, às 19h 30min.
Pesagem das Crianças (Pastoral da Criança): Último domingo do mês - das 13h às 15h.
Campanha da Fraternidade.
Tríduo e Festa de Santo Antônio de Pádua: de 10 a 13 de junho.
Novena de Natal.

Contato do Coordenador para mais informações:

Ornélio - (35) 99985-8127
carvalhomadalenas2@gmail.com