Dia Nacional de Ação de Graças - 28 de Novembro

"A Vós, ó Deus, louvamos e por Senhor nosso Vos confessamos. A Vós, ó Eterno Pai, reverencia e adora toda a Terra." (Te Deum Laudamos)

 

         Na quinta-feira, dia 28, celebramos o Dia de Ação de Graças, que historicamente, foi iniciado como uma celebração de agradecimento a Deus pela colheita produtiva após um inverno rigoroso, nos Estados Unidos, no século XVII e, no Brasil, foi instituído em 1949, pelo presidente Dutra. Mas que significado tem para nós, católicos, o Dia da Ação de Graças?

           Se olharmos à nossa volta, vamos perceber que tudo aquilo que nos cerca, o que temos e somos, vem de Deus, desde a natureza, o dia e a noite, até o nosso alimento e o sustento de nossas famílias, tudo vem do Senhor; considerando este fato, percebemos a necessidade da gratidão a um Deus tão bom. Por isso, o significado tão bonito de um dia dedicado a nos lembrarmos de agradecer a Deus por tão grandes dons em nossas vidas!

              Também é Deus quem nos dá a família e os amigos, aqueles que serão de grande valia para a nossa santificação nessa vida, por isso, além de agradecermos a Deus por não nos deixar caminharmos sozinhos rumo à santidade, agradecemos também aos irmãos, pela companhia, pela ajuda, pela paciência de todos os dias e por atender ao chamado de Deus em não nos deixar sós nesta vida!

               Enfim, é difícil enumerar todos os motivos pelos quais devemos ser gratos e se observarmos bem, maiores são estes do que os nossos motivos para reclamar! O Senhor é bom e como nos pede a Santa Igreja, neste dia, sejamos gratos e demos sempre graças ao Senhor!

 

Ana Carolina Gonçalves de Melo
  Pastoral da Comunuicação   

 

 

28/11 - Quinta-feira (Dia de Ação de Graças): 

 

07h: Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de ordenação presbiteral de Pe. Carlos Henrique - Exposição do Santíssimo Sacramento - Igreja Matriz


19h: Solene Te Deum Laudamus - Bênção do Santíssimo Sacramento seguida de Santa Missa Solene com a participação das Pastorais, Movimentos, Ministérios e Comunidades - Igreja Matriz