10 anos de Pascom Senhora da Saúde

Comunicação e Gratidão!

"Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura!" É dessa forma que o Senhor Jesus nos exorta no Capítulo 16 do Evangelho de São Marcos. "Anunciar" é sinônimo de "comunicar". Como cristãos, temos por missão, transmitir aos demais a Boa Notícia do Reino de Deus. Esta comunicação pode se dar de diversas formas: por meio de palavras, gestos, imagens e de tantas outras maneiras. Irmãos e Irmãs, este anúncio, este comunicado, é o principal empenho da Pastoral da Comunicação, nossa conhecida "Pascom"! Ser "Pasconeiro", como costumamos dizer, é mais do que fotografar as celebrações ou transmiti-las, do que cuidar da manutenção de redes sociais e do site paroquial. Ser "Pasconeiro" é responder a um chamado, exercendo um serviço! É assumir a responsabilidade deste anúncio que se faz tão necessário para aqueles que buscam seguir o caminho do discipulado. São 10 anos de caminhada da Pascom na Paróquia da Senhora da Saúde. Queremos nos lembrar e agradecer a tantos que fizeram e fazem parte desta história. Fazemos memória ao saudoso Pe. Cláudio, que acreditou nesta forma de evangelização e foi fundamental para o início das atividades da pastoral. Embora já existisse o informativo paroquial, foi há dez anos atrás, quando ele presidiu a Missa de Ação de Graças, que a Pastoral da Comunicação foi oficialmente criada, com o lançamento do site paroquial. Nos recordamos também de todos os membros que já integraram a pastoral, de forma especial dos coordenadores, que tanto se empenharam e se empenham atualmente pelo bom servir de toda a equipe. São muitos! Não cabe aqui, citar todos. Mas sintam-se abraçados por nossa gratidão. Sem a dedicação de cada um, a Pascom Senhora da Saúde seria incompleta. Agradecemos também, aos nossos padres, Carlos Henrique e José Procópio, por toda solicitude com que nos auxiliam de tantas formas no serviço pastoral. Sem dúvidas, nos dias atuais, são vocês os principais anunciadores da Palavra de Deus em nossa cidade. Por fim, nós, os atuais membros da Pascom, queremos manifestar neste tempo especial, nosso desejo de construir em nossa comunidade, uma grande rede de comunicação, fazendo com que a Palavra de Deus chegue cada vez mais longe! Querido irmão e querida irmã, evangelize conosco! Não se esqueça que suas curtidas, seus comentários e compartilhamentos, muito ajudam no engajamento de nossas redes sociais. Ouça o programa "Nas Fontes da Fé" aos sábados, convide outro irmão para fazer o mesmo. Leia o "Mensageiro da Fonte", nosso informativo paroquial. Acesse sempre o site paroquial. Tudo isso é muito importante não apenas para nós, mas para Aquele que nos chama ao serviço, Jesus Cristo, Nosso Senhor!
E então? Vamos ser "Pasconeiros" também?
Que a Virgem Maria, a Senhora da Saúde, sempre preze pelo bom êxito dos trabalhos da Pascom de nossa paróquia que a tem como padroeira.
Que Deus nos faça sempre comunicadores e abençoe a todos nós!

Pastoral da Comunicação

Atuais agentes da Pascom Senhora da Saúde:

Alice Glória da Silva Castro

Ana Carolina Gonçalves de Melo