Semana Eucarística Paroquial

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”.
Santo Afonso Maria de Ligório
 
Há oito anos atrás, iniciamos uma bela experiência de fé e oração, realizando no mês de novembro, o Cerco de Jericó, com 24 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações eucarísticas, bênçãos e procissão, que se iniciam na noite do domingo anterior à Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo e que culmina ao cair da noite do domingo seguinte, quando, festivamente, encerramos o Ano Litúrgico.  A cada ano somos motivados por um tema que nos leva a esta profunda experiência com o Senhor, presente na Santíssima Eucaristia, e também momento de vivermos um encontro fraterno, onde pastorais, movimentos, ministérios, conselhos e comunidades se revezam nas escalas de Adoração.
 
Neste ano de 2020, tendo em vista o contexto da pandemia da COVID 19, não realizaremos a Adoração no formato do Cerco de Jericó, mas sim como uma Semana Eucarística. Daremos início na Santa Missa do domingo, 15 de novembro, às 19h. A partir de segunda-feira, dia 16, todos os dias, teremos a celebração da Santa Missa às 7h da manhã, exposição do Santíssimo, Adoração ao longo de todo o dia, com escala de equipes diversas, bênção solene às 18h 45 e Santa Missa às 19h, encerrando as atividades do dia. No domingo, dia 22, teremos as celebrações eucarísticas das 7h, 9h e 11h. Às 17h, exposição do Santíssimo Sacramento, adoração, bênção solene e Missa de encerramento da Semana Eucarística, às 19h. Todos os protocolos de prevenção à proliferação do corona vírus serão seguidos, como temos feito desde a retomada das missas presenciais, em agosto.
 
Participe com sua família, com sua equipe de trabalho pastoral. Venha viver este momento profundo de oração, fé e fraternidade, nesta comemoração jubilar dos 170 anos de criação de nossa Paróquia.
 
Sob o olhar da Senhora da Saúde, nossa Mãe e Padroeira, prostremo-nos diante do Senhor Jesus, e adoremos sua presença no Sacramento Santíssimo.
 
Wagner Tadeu Alves
Coordenador da Pastoral Litúrgica