Paróquia

Informativos

Comunidades

Documentos da Posse de Padre José Ramos Leal.

 

1 – Certificado à Cúria Diocesana:

 

N

o dia 19 de março de 1947, às oito horas na qualidade de delegado do Excelentíssimo Sr. Bispo Diocesano, o sr. Mons. João R. Mesquita, em presença das testemunhas abaixo e demais fieis, empossou o Reverendíssimo Sr. Padre José Ramos Leal no cargo de pároco de Lambari, observando o cerimonial prescrito, sem que houvesse contestação alguma. Em verdade do que foi feita a competente ata.

 

   Lambari, 19 de março de 1947.

 

   Monsenhor João R. Mesquita

   Padre José Ramos Leal

   Dr. José dos Santos

   Paulo Viola.

 

2 – Ata de Posse da Paróquia.

 

 

A

os 19 de março de 1947, pelas 8 horas da manhã, nesta matriz de Nossa Senhora da Saúde de Lambari, sendo aí, na qualidade de delegado Excelentíssimo e Reverendíssimo Sr. Dom Inocêncio Eugelke, ofm., Bispo desta Diocese da Campanha, em minha presença compareceu acompanhado das testemunhas abaixo assinadas, o Reverendíssimo Padre José Ramos Leal, pároco desta paróquia, nomeado por provisão de sua Excelentíssima Revendíssima de 12 de fevereiro de 1974, e em ata seguido precede a leitura da provisão, e introduzi na posse desta paróquia, observando o cerimonial prescrito, sem que houvesse contestação alguma. E para constar lavrei esta ata que assino com o novo Pároco e testemunhas designadas.

 

    Lambari, 19 de março de1947.

 

    Monsenhor João R. Mesquita, Vigário Geral.

    Padre José Ramos Leal.

    José Horton de Moraes

    Funcionato de Biaso.

    Gabriel Martins de Barros.

    Francisco de Biaso

    José Maria de Assis

    Eniz de Biaso

   

 

3 – Tomada de Posse.

 

C

onforme a ata acima houve a tomada de posse da paróquia aos 19 de março de 1947 com as presenças do Excelentíssimo Vigário Geral e depois o Reverendíssimo Padre Cândido Silva, tendo comparecido muita gente, escola normal, instituto Santa Teresinha e Grupo Escolar e associações religiosas. Após o que, houve um café intimo aos paraninfos da posse.

A noite houve também uma manifestação popular falando Dr. José Neves, promotor, em nome da cidade, Aparecida Bibiano Siqueira em nome das associações e Associação Católica e Almir de Campos em nome da mocidade.

Da ata foi extraída uma cópia e enviada à cúria.

 

    Houve no mesmo dia á tarde Te Deum pela posse do Governador Dr. Milton Campos.

 

Registro, folha 58, livro IV em 18 – 3 – 1947.

       

 
Copyright © 2011 Paróquia Nossa Senhora da Saúde Design by