Ministério da Acolhida

O que é o Ministério da Acolhida?

"O Ministério da Acolhida é um serviço da Igreja que se destina a receber bem e ir ao encontro dos irmãos; tem por objetivo integrar as pessoas à celebração da Santa Missa, na comunidade, na paróquia, na diocese, de modo que elas se tornem membros ativos do povo de Deus.

Os membros da Pastoral da Acolhida assumem o serviço de acolher as pessoas de forma constante e partilhada.

Entretanto, tal ministério não se resume ao grupo de pessoas que fica à porta da Igreja entregando folhetos; mas sim um grupo de pessoas que contribuem para a vida cristã e de toda a comunidade, no sentido de hospitalidade e acolhimento".

Fonte: Capela Maria Imaculada

O Ministério da Acolhida - Senhora da Saúde

Data de Criação: 29/06/2019
Padroeira: Beata Nhá Chica

O Ministério da Acolhida em nossa paróquia foi implantado pelo atual pároco, Padre Carlos Henrique Machado de Paiva, com a missão de acolher as pessoas que chegam para as celebrações litúrgicas e também para outras atividades da paróquia.

A comunidade paroquial já contou com a Pastoral da Acolhida , mas que já a muito tempo não exercia mais suas funções. A partir do convite do pároco algumas lideranças se mobilizaram para constituir equipes, que começaram a servir nas celebrações da Semana Santa de 2019. Dessa experiência positiva, as equipes assumiram o tabalho de realizar a acolhidas nas missas dominicais. Após um período de integração e formação daqueles que se dispuseram a servir nessas equipes, o ministério foi oficialmente constituido e a missa de investidura dos novos ministros da acolhida aconteceu no dia 29 de junho de 2019, Solenidade de São Pedro e São Paulo.

O ministério da acolhida tem como padroeira a Beata Nhá Chica, leiga,  mulher de oração, que acolhia a todos, e com seu testemunho de caridade, sabedoria, e devoção a Virgem Imaculada, aproximava as pessoas de Deus.

O Ministro da Acolhida é sinal da presença da Igreja acolhedora, testemunhando com seu serviço o amor do próprio Cristo que acolheu a todos.

Atividades que desempenha:

Acolhida e Coleta: todas as missa - Igreja Matriz
Reunião Bimestral.

Contato do Coordenador para mais informações:

Lana - (35) 98455-4777
lana-natali@hotmail.com