Encontro de Adolescente com Cristo

O que é EAC?

É um movimento de evangelização de adolescentes de uma paróquia na faixa etária de 12 anos à 17 anos, com finalidade de despertar o adolescente para que viva de maneira cristã, tornando-os membros ativos e importante no convívio familiar e participar com responsabilidade e compromisso na sua paróquia e comunidade.

É um retiro, uma experiência única, que acontece anualmente. Através de palestras, músicas, danças, teatros, dinâmicas e reflexões. O retiro é realizado em 2 ou 3 dias, com a intenção de melhorar a vida dos adolescentes, além de tudo, de “resgatá-los” a viver uma vida mais próxima de Deus.

Após o retiro, acontece encontros com o grupo. É muito importante trazer os adolescentes para a igreja, pois eles são o futuro… e são eles que ajudam e ajudarão a manter viva a palavra de Deus. “Um adolescente diferente dos demais”, essa é a intenção do EAC.

Fonte: Diocese de Caratinga

O Econtro de Adolescentes com Cristo - Senhora da Saúde

Data de Criação: Maio de 2010
Padroeiro: Nossa Senhora de Guadalupe

Em maio de 2010 nove casais e dezesseis adolescentes foram a Três Pontas, a pedido do então pároco, Pe. Cláudio Romero Vanelli, para conhecer o EAC e implantá-lo em Lambari.

O objetivo do EAC é trabalhar com os adolescentes, para que sejam inseridos no serviço paroquial da Igreja e para que aprendam a valorizar a família.

Até hoje o EAC amadrinhou 13 Cidades, e passaram por este movimento em torno de 800 Adolescentes. Após o retiro, ocorrem reuniões quizenais com os adolescentes.

Contato do Coordenador para mais informações:

Elias - (35) 99815-3151