Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão

O que é MESC?

"O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão, assim como todo o ministério é um serviço recebido da Igreja para edificação da comunidade, exercido segundo os princípios evangélicos da gratuidade. Vivendo a constante experiência da Celebração da Eucaristia e da comunhão do Corpo de Cristo, sempre orientada pela caridade cristã na qual deve transparecer a ajuda mútua, o dialogo e o respeito para com a pessoa do outro e o perdão."

Fonte:Paróquia do Calvário - São Paulo da Cruz

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão - Senhora da Saúde

Data de Criação: não há registro
Padroeira: São Tarcísio / Beato Mateus Moreira (Brasil)

Ministério significa serviço e ministro(a) é aquele (a) que serve Jesus Cristo e a comunidade.

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão é um serviço que um cristão leigo(a) exerce na Igreja, buscando auxiliar os ministros ordenados: bispos, padres e diáconos, através  de uma ação organizada para evangelizar e servir o povo de Deus mediante a distribuição e o culto da Eucaristia, dom de Deus para a vida do mundo,

A situação atual da Igreja, as exigências pastorais, a caridade para com os idosos e os enfermos e, sobretudo, uma consciência mais profunda do mistério da Igreja com os seus carismas e ministérios fizeram com que se multiplicassem nas paróquias e nas comunidades religiosas os MESC's. Diante dessa realidade, viva e ativa, é necessário refletir não apenas sobre a perspectiva pragmática, mas também sobre a dimensão formativa.

Atividades que Desempenha

À disposição de Deus e da Igreja para distribuir a Sagrada Comunhão nas celebrações da Santa Missa, celebrações da Palavra e também levá-la aos enfermos, idosos e portadores de necessidades especiais, em suas residências. Cuidar dos objetos ligados a Jesus Eucarístico: sacrário, âmbulas, cálices e etc.

Atividades Mensais

Adoração ao Santíssimo Sacramento, reuniões, encontros e palestras.

Contato do Coordenador para mais informações:

Téia - (35) 3271-1951 / 98805-0567