Apostolado da Sagrada Face

O que é Apostolado da Sagrada Face?

"O Apostolado da Sagrada Face é um movimento de intercessão e oração com o objetivo de divulgar a devoção à figura da Sagrada Face de Cristo".

Fonte: Paróquia São Tiago Maior​

O Apostolado da Sagrada Face - Senhora da Saúde

Data de Criação: 12 de janeiro 2000.

Padroeiro: Sagrada Face

Fundada por José de Arimáteia Ramos e sua irmã Ana Maria Ramos, o Apostolado da Sagrada Face, surgiu em 12 de janeiro de 2000 com o objetivo de propagar a devoção a Sagrada Face, segundo pedido de Nossa Senhora a Irmã Pierina, em maio de 1938, mediante um escapulário formado de dois paninhos. Num ela viu a Face de JESUS com as palavras ao redor: “Ilumina, Domine, vultum tuum super nos” (“Senhor, fazei resplandecer a Vossa Face sobre nós”). No outro estavam escritas em volta de uma hóstia as palavras: “Mane nobiscum, domine” (Senhor ficai conosco). Lentamente Nossa Senhora se aproximou e disse: “Escuta bem e transmite ao teu confessor que este escapulário é uma arma de defesa, escudo de fortaleza e penhor de misericórdia que JESUS quer dar ao mundo nestes tempos de sensualidade e de ódio contra DEUS e a Igreja. São poucos os verdadeiros apóstolos. É necessário um remédio divino e este remédio é a FACE de meu Filho.

Em nossa paróquia a propagação da devoção à Sagrada Face, se faz todas às terças-feiras, às 15h, na Capela do Santíssimo Sacramento, com oração do livro: Senhor, permanecei conosco e da oração do Santo terço da Sagrada Face. Rezando pelas pessoas presentes, pelos doentes, pelos falecidos e por todos que precisam.

Temos ainda na terça-feira que antecede a quarta-feira de cinzas (carnaval) uma missa às 15h, dedicada a Sagrada Face, como também foi pedido a Irmã Pierina pelo próprio Jesus:

“Quero que Minha FACE seja honrada com uma festa própria na Terça-feira da Quinquagésima (terça-feira de carnaval) e que esta festa seja preparada por uma novena durante a qual todos os fiéis façam Comigo reparação”.

Contato do Coordenador para mais informações:

Gilda Castro - (35) 99887-0915