Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus

O que é Apostolado da Oração?

O Apostolado da Oração (AO) é, antes de tudo, fazermo-nos interiormente disponíveis para a missão de Cristo. Esta disponibilidade tem como sua fonte e modelo Jesus Cristo entregue a nós e por nós, que se nos faz presente continuamente na Eucaristia. Receber a Sua vida leva-nos, reconhecidos, a oferecer diariamente a nossa própria vida ao Pai.
        O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração.
       O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.

Fonte: Apostolado da Oração, Arquidiocese de Florianópolis

O Apostolado da Oração - Senhora da Saúde

Data de criação: 22 de maio de 1999
Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus

O Apostolado da oração teve sua fundação em Lambari, no dia 22 de maio de 1999, por Ligia Alves Vilela Andrade (já falecida), que permaneceu na coordenação no périodo de 1999 a 2003, a qual, com o apoio do então seminarista Sérgio Monteiro, ganhou forças para propagar,  ainda mais, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Em Janeiro de 2004, foi eleita Heloísa de Mileo para a coordenação, porém esta desistiu, permanecendo no cargo apenas até agosto de 2004. Devido à desistência de Heloísa Mileo, Pe. Cláudio Romero Vanelli, pároco da época, solicitou à associada Aparecida de Lourdes Arantes Gregatti que assumisse a coordenação por um tempo. Entretanto, Aparecida Gregatti permaneceu como coordenadora no período de agosto de 2004 a dezembro de 2015.

Atualmente o Apostolado da Oração está sob a cooordenação de Sueli Aparecida Campos de Paula Borges, que, eleita em dezembro de 2015, assumiu suas funções em janeiro de 2016.

O Apostolado da Oração vem desenvolvendo seu trabalho tendo como principal ferramenta a oração, seguida de suas obras de caridade e misericórdia, partilha dos dons e do amor fraterno. O último encontro foi realizado em 13 de janeiro de 2019, com a participação de Lambari e Jesuânia, com o apoio do seminarista Marcus Vinicius, tendo como principal protagonista o seminarista Márcio de Três Corações, que desenvolveu o encontro.

Assim, o Apostolado da Oração de Lambari, como partícula da Rede Mundial de Oração do Papa Francisco, procura estar a serviço dos desafios de nossa comunidade e da nossa Igreja de Jesus Cristo como um todo.

Atividades desempenhadas:

- Oração do Santo Terço: segunda a sexta-feira, às 8h - Capela do Santíssimo Sacramento (Igreja Matriz);
- Adoração ao Santíssimo Sacramento: toda quinta-feira, às 15h - Igreja Matriz;
- Reuniões: primeira sexta-feira de cada mês
- Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus: primeira sexta-feira de cada mês
- Ajuda aos necessitados: através da doação de alimentos nas missas do Sagrado Coração.
- Visitas a casa  de enfermos.

Contato do Coordenador para mais informações:
Sueli - (35) 99180-4841
sueliap.campos@outlook.com