Pastoral do Dízimo

O que é Pastoral do Dízimo?

"A Pastoral do Dízimo é um serviço realizado na Igreja e tem como papel principal de conscientizar cada participante da comunidade da sua responsabilidade com a sua Igreja e com a sua Comunidade, levando-a a refletir e organizar as contribuições. Deseja tornar o cristão responsável comunitariamente".

Fonte: Paróquia Porciúncula de Sant'Ana

A Pastoral do Dízimo - Senhora da Saúde

Data da Criação: não há registro

A equipe atual da Pastoral do Dízimo, composta desde 08/05/1999, conta com o auxílio de 10 membros, divididos em equipes para escalas de plantão nas missas. Buscam promover, receber e orientar, dentro do conceito bíblico, toda a comunidade, despertando para a importância do dízimo. Nos plantões, são realizadas as coletas de dízimo e inscrições de novos dizimistas.

A Pastoral do Dízimo procura fazer um trabalho de concientização sobre o dízimo em toda paróquia, que é a resposabilidade de todo cristão. Além dos plantões, a pastoral também faz visitas à rede de comunidades, realizando formações sobre o dízimo. Procura participar também de encontros diocesanos, a fim de manter a pastoral em comunhão com a diocese.

"Todo cristão que trabalha não está dispensado a ser dizimista, é nosso dever devolver o que é de Deus em agradecimento ao que Ele nos proporciona".

Cada um doa de acordo com seu coração, e o pouco se faz muito na união dos cristãos. A Pastoral do Dízimo trabalha por amor e gratidão.

Atividades que Desempenha

Plantão do Dízimo: segundo sábado e domingo de cada mês.
Liturgia da Missas: segunda quinta-feira do mês às 18h30 e terceira quinta-feira do mês às 7h.
Disponibiliza balancetes e prestações de contas para dizimistas.

Contato do Coordenador para mais informações:

Mirian - (35) 99873-1683
mirian.2016claudino@gmail.com