Conselho Paroquial de Pastoral

O que é CPP?

"É uma equipe, um grupo de pessoas, escolhidas pela comunidade dos fiéis, em Assembléia Paroquial e em comunhão com o pároco, autorizado pelo bispo, que representam a Paróquia e as comunidades, os ministérios, as pastorais e movimentos existentes na paróquia, e têm como missão o serviço da animação pastoral da paróquia – a condução da Paróquia esta nas mãos do CPP e dos CCP (Conselho Comunitário de Pastoral)".

Fonte: WebArtigos

O Conselho Paroquial de Pastoral - Senhora da Saúde

Data de Criação: não há registro
Padroeiro: Nossa Senhora da Saúde

Desde 28 de junho de 1850, a paróquia está sob o pratrocíneo de Nossa Senhora da Saúde.

O Conselho reúne as lideranças da Paróquia. Em um contexto de muitos desafios que também na realidade paroquia, é possível através de um bom planejamento, fazer uma boa gestão dos trabalhos e alcançar os objetivos propostos. Os leigos, inseridos nas decisões mais importantes da Paróquia, são valorizados  nos serviços prestados por eles na Igreja de Cristo.

O CPP tem a função de acompanhar as atividade pastorais para que a evangelização seja de forma eficaz. O Conselho aproxima o Pároco de todas as Pastorais, fortalecendo a troca de informações, a interação e a cooperação mútua entre as forças vivas da Paróquia, através das reuniões que ocorrem normalmente uma vez ao mês.

Em nossa comunidade, desde o paroquiato de Cônego José Ramos Leal, iniciado em 1947, já se destacaram leigos que coloboravam com as mais diversas frentes de que trabalho, tanto pastorais, quanto administrativas. Hoje, a Paróquia conta com 11 comunidades rurais, 10 comunidades urbanas, 12 Pastorais, 14 Movimentos e 02 ministérios.

Contato do Coordenador para mais informações:

Wagner - (35) 99823-6766
profwagnertadeu@yahoo.com.br