Renovação Carismática Católica

O que é RCC?

"A Renovação Carismática Católica, comumente abreviada para RCC, nada mais é o do que um movimento realizado pela Igreja Católica Apostólica Romana que surgiu nos Estados Unidos na década de 1960 e que acabou, com o tempo, se espalhando pelo mundo.

A prática da Renovação Carismática Católica se baseia na experiência pessoal que cada um tem com Deus e também pela força do Espírito Santo e de seus dons. Tudo isso com o objetivo de que todos os seguidores se tornem discípulos de Jesus Cristo".

Fonte: RCC Brasil

A Renovação Carismática Católica - Senhora da Saúde

Data de Criação: julho de 1974
Padroeiro: Divino Espírito Santo

A RCC, é composta por vários grupos de oração, que são as células fundamentais com o objetivo de  levar a comunidade que participa a experimentar uma ação pessoal do Espírito Santo, para que possam crescer e chegar à maturidade da vida cristã plena do Espírito, segundo o próprio Jesus que diz: ‘Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (Jo 3,5)’ . Para este fim, manifesta-se por três momentos diferentes, porém interdependentes: núcleo de serviço, reunião de oração e grupo de perseverança.

Em nossa paróquia o núcleo de serviço acontece uma vez na semana, e envolve o coordenador, e os demais ministérios: crianças, promoção humana, comunicação, música e arte, intercessão, pregação e cura e libertação, onde serão feitos os planejamentos para que a reunião de oração aconteça.

As reuniões de oração também acontecem uma vez por semana, e são abertas a toda comunidade, fazem parte dela os membros perseverantes do grupo (que vão toda semana) e uma diversidade de pessoas, que poderam a partir daí começar a participar da caminhada e crescimento do Grupo de Oração. É conduzida por momento de louvor, cura e libertação, e manifestação dos carisma, de forma a vivenciar o novo pentecostes.

Por fim, temos o grupo de perseverança, que tem por finalidade, formar, fortalecer e exercitar os carisma dos servos e participantes, auxiliando no crescimento na doutrina na participação da Eucaristia, na fraternidade, e também na caminhada de oração.

Atividades que Desempenha:

Oração dos Servos: todas as segundas-feiras;

Reunião do Núcleo de Serviço: uma vez por semana;

Reuniões (Grupos) de Oração em nossa Paróquia:

Contato do Coordenador para mais informações:

Waldir (Júnior) - 99992-5599
waldirjuniorribeirojuninho@gmail.com