Comunidades / São Judas Tadeu – Silvestrini

A história da Igreja São Judas Tadeu começa quando o Senhor Paulo Grandinetti Viola, ao se tratar de tuberculose, encontra na cabeceira da cama uma imagem de São Judas Tadeu. Movido pelo espírito de oração e desejoso de receber a cura, ele faz um pedido a São Judas pedindo a intercessão a Deus pela sua recuperação. Em agradecimento, ele iria mover esforços para erguer um templo de oração dedicado àquele santo.

Curado, e com grande empenho, o senhor Paulo Grandinetti Viola, auxiliado pelo então Bispo da Diocese da Campanha, Dom Otto, ofertou às terras lambarienses uma nova Igreja para morar junto à  Padroeira de Lambari, Nossa Senhora da Saúde. Um simples garrafão de vidro colocado em frente a uma loja da família Viola ajudou o devoto a arrecadar donativos para a construção da Igreja dedicada ao Apóstolo e Coluna da Igreja, São Judas Tadeu, no bairro Silvestrini.

Sua atitude é, para nós, cristãos e cristãs, exemplo de fé e de devoção. Hoje, a comunidade São Judas Tadeu, agradecida ao Pai do Céu pela generosidade e atitude do Senhor Paulo, caminha de mãos dadas com Jesus Cristo sob o doce olhar da Mãe da Saúde.

Atividades da comunidade

Missa: 4ª sexta-feira do mês, às 19h30.

Celebração da Palavra com Comunhão: 2ª quinta-feira de todo mês, às 20h.

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica: às quintas-feiras, às 20h. (exceto a 2ª quinta-feira do mês)

Catequese: sextas-feiras e sábados.

Reuniões da Equipe de Liturgia: 1ª segunda-feira do mês, às 19h.

Reuniões do C.A.C. – agendadas previamente.

Extraordinário:

Festa do Padroeiro: 18 a 27 de outubro (Novena); 28 de Outubro (Festa do Padroeiro).

Via-Sacra pelas ruas do bairro no tempo quaresmal.

Galeria de Fotos São Judas Tadeu – Silvestrini