Comunidades / Sagrada Família - Vista Verde

A Comunidade Sagrada Família teve início com a Novena do Natal de 1989, realizada nas casas do bairro Corredor. Em 1991 foi realizada a Semana da Família, pelo casal José Celso Martins e Carmelita Martins, e o Grupo de Oração da RCC passou a ser realizado semanalmente, com a coordenação dos casais José Celso Martins e Carmelita Martins e Ozanil da Silva e Claudina Coutinho Pereira Silva, durante 05 anos.

Em Janeiro de 1996, o Sra. Hilda Generosa de Lima emprestou um barracão, situado à Rua Santa Tereza, para que a comunidade pudesse ter um espaço maior para a realização de missas, celebrações, catequese, terço e grupo de oração.

Assim, no ano de 2000, a comunidade sentiu a necessidade de construir uma capela; elegeram o CAC e começaram a realizar vários eventos e arrecadações.

O terreno situado à Rua Orquídea, nº 20 Bairro Vista Verde II, foi doado pelo casal Antônio Carlos Pereira e Áurea Maria Faria Pereira. A planta foi elaborada pelo engenheiro Marco Lucarelli Martins que, depois de aprovada pelo Pároco, PE. Vicente de Paulo Toledo, e pela Mitra Diocesana, teve a bênção da pedra fundamental no dia 08 de Outubro de 2000, dando início à obra.

No dia 14 de maio de 2002 foi realizada uma carreata com a imagem da Sagrada Família e celebrada uma Missa para a entronização em seu nicho. A imagem foi doada pelo casal Fernando Ferreira Braga e Rosimeli Xavier Ferreira Braga.

Desta data em diante, a comunidade continua imbuída na mesma fé, rogando à Sagrada Família que lhe conceda força e coragem para terminar a construção da Capela e ser sinal do amor de Deus no meio do povo, nunca se  esquecendo de dizer : “JESUS, MARIA E JOSÉ : NOSSA   FAMÍLIA VOSSA É !!”

Atividades da Comunidade:

Santa Missa: 1ª sexta-feira do mês, às 19h 30;

Grupo de oração RCC: todas as quartas-feiras, às 20h;

Catequese: às terças e sábados;

Pesagem (Pastoral da Criança): 2º sábado do mês.

Galeria de Fotos Sagrada Família - Vista Verde