Comunidades / São Pedro - Vargem Grande

Seu início foi por volta de 1960 a 1965, por João Carlos de Sousa que participava da Comunidade Imaculada Conceição da Capelinha. Como era longe, ele teve a idéia de falar com o Padre Leal, então pároco da época, que construísse uma capela na comunidade.

Padre Leal aceitou e pediu para que se começasse com os Círculos Bíblicos nas casas e também com a Catequese, Novena de Natal,  Campanha da Fraternidade e a encenação da Paixão e Morte de Cristo.

Nesta caminhada, começou a construir a primeira capela, feita de pau-a-pique, onde foi celebrada a primeira missa e com a visita do Bispo Diocesano, Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral houve a primeira festa em honra a São Pedro Apóstolo, festa esta vivida com muita alegria e união.

O terreno onde foi construída a capela foi doado por Eduardo Paulino de Sousa.

O primeiro CAC foi constituído por: João Carlos de Sousa, José Donizete de Sousa, Jorge Ademar de Sousa, José Marcelino Magalhães e Carlos Paulino de Sousa. A primeira ATA teve início no ano de 1991.

No dia 30 de outubro de 1992, Dom Aloísio Roque Oppermann visitou a primeira capela da Comunidade. Em 18 de dezembro de 2008, Dom Diamantino Prata de Carvalho, Bispo da Diocese, em visita pastoral à Paróquia, visitou a comunidade, abençoando a capela.

Atualmente a comunidade tem 25 famílias.

O dia 29 de junho é dedicado ao Padroeiro São Pedro Apóstolo.

ATIVIDADES DA COMUNIDADE

Santa Missa: Segunda Sexta-feira do mês, às 19h 30min

Catequese: Toda sexta-feira, às 16h e sábado às 13h

Santo Terço: Dia 18 de todo mês à Mãe Rainha; e todas as segundas-feiras às 19h.

Adoração ao Santíssimo Sacramento: Toda quinta-feira às 19h.

Celebração da Palavra: 1°, 2° e 4° domingo do mês, às 8h.

Reflexões das Santas Missões Populares

Novena de Natal