Comunidades / Santo Expedito - Cafundó

A Comunidade teve seu inicio com a reunião do povo nas casas para a reza do terço, novenas de Natal, Campanha da Fraternidade, visitas da Mãe Rainha. Com grande alegria, fazíamos procissões, conduzindo bandeirinhas até que todas as casas fossem visitadas. Com chuva ou sol, frio ou calor, até enfrentando o medo da noite, caminhávamos fervorosos anunciando o Evangelho de Nosso Senhor. Com a graça de Deus, foi doado para a comunidade o prédio da escolinha municipal. A escola tornou-se um lugarzinho sagrado do bairro Cafundó. Padre Vicente Toledo, então Pároco de Lambari, iniciou as celebrações eucarísticas em nosso bairro.

Houve então a necessidade de escolher o Padroeiro. Foram citados três: Santa Rita de Cássia, Santa Bárbara e Santo Expedito. A comunidade elegeu o Mártir Santo Expedito, invocado sobretudo nas necessidades urgentes.

A senhora Pureza dos Reis (in memorian) doou para a comunidade um terreno para a construção da capela. Com a colaboração de muitos, hoje a capela está construída e é um lugar especial de encontro com Deus por meio do encontro com os irmãos. O dia maior da comunidade é  19 de abril, festa do Padroeiro. Muitos devotos nos ajudam com ofertas generosas que muito auxiliam no término da capela.

A Prefeitura doou o prédio da escola para ser feito um galpão para a realização das festas.

Hoje, sonhamos com um comunidade fortalecida na fé, como os nossos irmãos antepassados que sonharam a realidade que hoje temos: um capela erguida para as orações das famílias de nosso bairro.

Somos muito agradecidos a todos os que no passado doaram suas vidas em favor da evangelização em nosso meio. Que Santo Expedito abençoe generosamente a todos.

Atividades da comunidade

Santa Missa: Terceira Terça-feira do mês, às 19h 30min