Comunidades / Santo Antônio de Pádua - Recanto da Serra

De 1993 a 1996, foi projetado o Núcleo Habitacional, sendo feita  a doação de terrenos para as famílias cadastradas. No dia 13 de maio de 2000, quando, então, as construções foram iniciadas no bairro. O senhor Ornélio Silvério de Carvalho, sua esposa Madalena Silva Rodrigues de Carvalho e sua filha Yara se mudaram para o bairro em 13 de setembro de 2002 e a fim de preencher o tempo, tiveram a idéia de organizar a reza do terço nas casas que ainda eram poucas, dando assim início ao processo de evangelização no bairro.

Em 2001, foi realizada a Novena de Natal no bairro. Conversando com o então Pároco da cidade, Padre Vicente de Paulo Toledo, decidiu-se em comum acordo, que o religioso Santo Antônio de Pádua seria o Patrono da comunidade.

Em 2004, com a presença de dona Dulce, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, realizamos um curso de formação de líderes, durante sete domingos, das 14h às 18h. Mais de 90 famílias foram cadastradas pela Pastoral. Foram escolhidos como coordenadores o senhor Ornélio e sua esposa Madalena.

Com o auxílio de Cida Gregatti, Luiz Gregatti e dona Berenice (in memorian) iniciou-se os trabalhos de grupos de oração da RCC na comunidade. O movimento da Mãe Rainha também começou um trabalho com  a visita de 2 capelinhas a 60 famílias.

A bela imagem do Padroeiro foi doada pela senhora Clara Fernandes Castilho, residente na cidade de São Lourenço.

Por meio da Associação de Bairro, o nome Recanto da Serra foi dado à  nossa comunidade e as ruas receberam o nome de poetas e escritores.

Convidados para uma reunião com Padre Cláudio Romero Vaneli, atual Pároco de Lambari, nossa comunidade foi oficialmente legalizada e reconhecida pelo nome: “Santo Antônio de Pádua do Recanto da Serra”. Destacamos a alegria de, anualmente, recebermos a visita da Imagem de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira da Cidade, durante as peregrinações de Maio. Em 19 de dezembro de 2008, recebemos a visita de nosso Bispo, Dom Diamantino para a celebração da Santa Missa, às 19h, dentro do cronograma da sua visita pastoral.

Recebemos a doação de uma casa pela senhora Antonieta Gorgulho, a qual pretendemos que seja nosso Centro Comunitário. Temos já, também, um terreno de 260m², situado à Rua Carlos Drummond de Andrade, onde poderá ser construída nossa capela.

Assim, com bastante humildade e respeito, vamos seguindo o caminho que Deus vai traçando para nós. Com a intercessão de Santo Antônio, caminhamos unidos à Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Lambari, como povo fiel e cheio de esperança.

Atividades da comunidade

Santa Missa: Quarta Quinta-feira do mês, às 19h 30min