Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Forania Nossa Senhora das Fontes
Diocese da Campanha

E

m 1809, já era conhecida como tal a "Paragem da Água Virtuosa". Logo depois, aparece o nome "Águas Virtuosas", que subsistiu até 1930 quando então mudou para Lambari. Em 1832,foi escolhido o local para a edificação de um templo,dedicado a Nossa Senhora da Saúde, a Padroeira. Com o loteamento e venda dos terrenos, foi grande a afluência dos visitantes que ali procuravam a saúde. De outra parte, julgaram por bem as autoridades da Província em elevá-la ao título de Paróquia, o que foi efetivado pela Lei Mineira de n° 487, de 28 de junho de 1850.

Gratidão

S

omos povo de Deus a caminho... Nesta caminhada, não estamos sozinhos. Jesus não evangelizou sozinho. Hoje, somos nós quem continuamos a missão do Mestre, anunciando com os meios nos são colocados à disposição a serviço do anúncio da Palavra. Neste dia de Ação de Graças, a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, das Águas Virtuosas de Lambari, coloca sua história, seus sonhos e realizações à disposição de todos aqueles que fazem parte desta grande família que está, há 161 anos sob o doce olhar da Senhora da Saúde.

Nosso agradecimento, neste momento importante de nossa Comunidade a pessoas que nos ajudaram a concretizá-lo: Nossos Padres, pela autorização e empenho; ao seminarista Alisson Esteves, pela realização deste projeto, pelas lutas e grande empenho; aos membros da Pastoral da Comunicação que tanto se empenharam na reunião de dados, os quais muito nos são preciosos; ao senhor Nascime Bacha, por conservar e nos ceder tanto material fotográfico e escrito; ao casal Adriano e Cláudia por nos ceder o vídeo da Sagração e Congresso Diocesano; à Foto e Ótica Paiva por registrar os momentos mais importantes de nossa caminhada nestes últimos anos; à Microlam, pela construção da página e pela presença junto à equipe paroquial de Comunicação. Agradecemos a todos os Movimentos, Pastorais e Comunidades da Paróquia por atenderem prontamente aos nossos pedidos.

Que Deus nos ajude a anunciar os valores do Reino que se faz presente nesta porção de gente boa da Diocese da Campanha.

Wagner Tadeu Alves
Coordenador Paroquial de Pastoral