Imaculada Conceição da Virgem Maria

Salve Maria Santíssima!

Saúdo a todos aqueles que, de alguma forma, estão agora fazendo esta leitura. Foi-me proposto falar a respeito do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Mais que um livro, São Luís Maria Grignion de Montfort nos apontou um método de como sermos totalmente de Jesus pelas mãos de Maria.
Convido você a voltar seu pensamento quando era criança. Toda família católica ensina a seus filhos que temos uma mãe no céu . Ela é a mãe de Jesus e nossa. Assim como cuidou de seu filho, cuida de nós também. Padre Zezinho retrata muito bem essa filiação na música “Maria da minha infância”; o sentido, o contexto da música é muito próximo do relacionamento que a maioria de nós vivenciamos com nossa Mãe do Céu. Quando criança corremos para seu colo, para sua proteção e, depois que crescemos, afastamo-nos por diversos motivos. Em um determinado momento, percebemos que estar no colo da mãe é necessário para nos aproximarmos de Jesus. São Luís nos dá passos concretos para esse laço, que já existe, ser estreitado.
Conheci este método de se consagrar à Virgem Maria no ano de 2016. Testemunho que, passados 7 anos, continuo colhendo muitos frutos.
Em nossa caminhada, sofremos, alegramo-nos, caímos. Porém, não ficamos na queda, porque temos uma Mãe que nos ajuda a levantar e nos leva até seu Filho, Jesus.
Percebi que o tratado me fez deixar de ser criança nesse relacionamento com a Mãe do Céu e consequentemente com Jesus. Amadureceu minha caminhada com Deus, na Igreja, na família e na convivência com todos que a providência de Deus permite.
São Luís nos diz: “Foi por meio da Santíssima Virgem que Jesus veio ao mundo e é por meio Dela que Ele deve reinar no mundo.” (Tratado 01), ou seja, "o reinado de Maria” será o meio pelo qual se dará o reinado de Seu Filho, Jesus.
Tive o privilégio de renovar essa consagração pelas mãos do Pe. Carlos Henrique e, neste ano, pelas mãos do Pe. Douglas, que está direcionando mais de 90 irmãos. Agradeço o zelo e também a companhia de todos, pois, como a própria Virgem falou aos pastorinhos em Fátima, "Meu Filho quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração.” Em 1917, Nossa Senhora confirma a profecia de São Luís quando anuncia: "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará". Se com ela lutamos, com ela triunfaremos. Somos felizes por pertencer ao exército da Virgem Maria contra o mal.
"Tudo com Jesus, nada sem Maria"

Claudina Coutinho Pereira Silva
Grupo Irmãos de São Luis Maria G. de Montfort