Carta aberta ao Reverendíssimo Padre Carlos Natali

Querido Filho Carlos,

O Sacerdote é o escolhido para, junto à comunidade, elevar louvores a Cristo presente no Pão Eucarístico, em comunhão com toda a Igreja, com as santas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Há 25 anos, em todas as Missas que celebra, isso sempre se repete, de forma solene, como São João Batista pronunciou ao apresentar Jesus ao Povo Judeu.

Sou muito feliz por poder participar, sempre que posso, deste momento sagrado!

Parabéns! Continue firme na fé em Cristo, Redentor do mundo. Leve aos fiéis da Igreja fundada pelo próprio Cristo e espalhada pelo mundo inteiro: “Fazei isto em memória de Mim”. Foi o que disse o Salvador que se entregou para nos salvar do pecado.

Seu pai, seus irmãos, Lana e João, sua tia Benedita (Tia Dita) e demais parentes e amigos, desejamos muitas felicidades e muita paz em sua vida sacerdotal. Nos lembramos sempre em nossas orações e pedimos muitas bênçãos de Deus e de sua Mãe Maria Santíssima, Nossa Senhora da Saúde, padroeira de sua terra natal.

Louvamos com alegria esta data tão significativa para nós e desejamos que ela se repita por muitos anos. Que nossos corações e nossas mentes estejam sempre voltados para o céu, onde está Deus Todo-Poderoso, derramando muitas bênçãos e muitas graças. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre! Que seu coração se alegre sempre, pois está com Deus, está com seu Amor Infinito.

São os votos e os desejos de seu pai, que o ama. Alegramo-nos por este seu aniversário de vida sacerdotal. Amém! Que Deus seja louvado e seus trabalhos nas paróquias se transformem, pelo poder do Altíssimo, em chuvas de graças e de bênçãos. Este é o meu desejo. Feliz vida sacerdotal! Feliz vida de amor a Deus e ao próximo. Parabéns!

Macário, Lana, João, Benedita e sua Mãe Georgina, presente junto de Deus no céu.

Deus te abençoe e te proteja.

“Glória a Vós Senhor”.

Macário Natali