Escola Paroquial de Música Litúrgica

Na tarde do último domingo, dia 16 de junho, aconteceu o primeiro encontro da Escola Paroquial de Música Litúrgica. Serão seis dias de oficinas e mediações com as mais de 160 pessoas inscritas, sendo elas, animadores do canto e instrumentistas das comunidades urbanas e rurais, bem como membros de pastorais e movimentos e, ainda, pessoas interessadas em servir à comunidade Paroquial como agentes e articuladores da música Litúrgica. A abertura das atividades foi mediada pelo padre Edson de Oliveira Pereira, assessor diocesano da Pastoral Litúrgica, apresentando a todos as orientações dadas pela nossa Igreja particular da Campanha para a celebração do mistério da fé cristã ao longo do ciclo litúrgico. As instruções aconteceram por meio do manuseio e estudo do Hinário Litúrgico Diocesano, importante instrumento para a orientação de agentes da pastoral Litúrgica e equipes de celebração ministros extraordinários (acólitos, leitores, ministros da sagrada Comunhão), catequistas, agentes da Pastoral do Batismo e do Matrimônio, na escolha dos hinos apropriados para cada dia.
              Nos próximos encontros serão aprofundadas as oficinas nos diversos pontos a contribuir para uma melhor vivência e caminhada do povo de Deus em Lambari.

Francislei Lima da Silva
Pastoral do Canto Litúrgico