Projeto A3 | Ele, ela e Deus

Somos um casal do Projeto A3.

Nossa história começou em 2017, quando entramos  no Ministério dos Acólitos. Eu era vocacionada à vida religiosa. Foi um tempo longo de discernimento e caminhada junto a Nossa Senhora para escolher o caminho certo, para saber a vontade de Deus. Recebemos um sinal em uma noite de adoração ao Santíssimo Sacramento, mas continuamos caminhando para ter certeza de que estaríamos fazendo a vontade de Deus em nossas vidas, pois deixaríamos tudo para trás.
Começamos a namorar  após 8 meses, em março de 2018, depois de Deus falar ao nosso coração.

A escolha para um namoro de Deus não foi fácil; o que nos sustentou foi a fé. Sempre fomos um casal participativo das atividades da Igreja e nunca deixamos de seguir o caminho de Deus.  Tivemos inúmeras provações e quase desistimos inúmeras vezes. Mas nunca perdemos o nosso ponto de partida.

Optamos por sempre seguir os mandamentos da Igreja e nunca deixar de fazer aquilo a que Deus nos chama. Hoje estamos juntos há 6 anos e 8 meses, com casamento marcado.

Escolher fazer parte do projeto A3 nos ajudou muito; ver testemunhos de pessoas que passam e já passaram pelo que estamos vivendo e hoje possuem famílias que são modelos. Isso nos inspira e nos ajuda a seguir em frente, pois não somos perfeitos, mas estamos em uma longa jornada de aprendizado.

Para seguir firme em um relacionamento hoje, é necessário seguir a vontade de Deus e aceitar a vontade Dele em nossa vida. O mundo nos chama a inúmeras coisas que acabam levando os relacionamentos para baixo, e muitas vezes os casais se separam por escolhas erradas que não estão dentro da vontade de Deus.

O amor é uma escolha. Precisamos escolher amar o nosso companheiro, permanecer firmes na oração, pois, se estivermos com Nossa Senhora e Jesus, estaremos inabaláveis.

Deixo o convite para todos os casais (sejam vocês namorados, noivos ou casados) de  conhecerem o projeto A3. Se nos fortalece, tenho certeza de que vai fortalecer você também.

Mateus e Vitória
Projeto A3