"A amizade é uma experiência do absoluto de Deus."

A vida na Terra não é fácil. Durante esse caminho e durante nossa busca pela santidade, passamos por diversas provações, tentações, tempestades, dificuldades e desafios que muitas vezes parecem impossíveis de vencer.

Embora existam essas dificuldades, há meios que podemos utilizar para que essa caminhada seja mais leve!

O primeiro deles é a oração. É importante sempre recorrer a Deus, pois Ele é o nosso melhor amigo e só Ele conhece o mais íntimo de nós e assim podemos ser consolados nas dificuldades!

Mas Ele também nos envia pessoas especiais, quase anjos que nos auxiliam nessa caminhada. Essas pessoas são os amigos! São pessoas preciosas que nos ouvem e nos consolam nas dificuldades e nos fazem rir no choro e celebrar na angústia, lembrando-nos sempre da importância de termos bons amigos por perto. Podemos ter amigos de infância, de escola, de vizinhança, de faculdade, de trabalho, enfim, podemos encontrar amigos em qualquer lugar, mas os amigos que nos ajudam a alcançar o céu, esses encontramos principalmente na Igreja! É importante termos amigos para rir e chorar, celebrar e sofrer, mas o mais importante que os amigos podem fazer por nós é nos ajudar a viver a santidade, evitando o pecado, repreendendo-nos dos erros e nunca desistindo de acreditar em nós!

Assim, lembre sempre que, ainda que difícil, a caminhada não precisa ser solitária; recorra a Deus e busque sempre por bons e santos amigos, não se esquecendo de também acolher aqueles que a você recorrem, sendo sempre um ombro amigo, solidário à dor e angústia do outro e ajudando a conquistar o céu!

Maria Fernanda Gonçalves de Melo