Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

         Dia em que a Igreja Católica celebra o Sagrado Coração de Jesus, como em todos os anos, é  também o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, estabelecido pelo Papa João Paulo II, em 25 de março de 1995. Tem por objetivo promover um momento de espiritualidade e recolhimento por parte do clero, além de convocar os fiéis a rezarem pela santificação dos padres de todo o mundo, em especial, pelos mais próximos de nossa comunidade.

         Nas Dioceses acontecem iniciativas para unir os fiéis em oração pelo clero. Ontem, dia 27, aconteceu na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Três Corações, a Manhã de Espiritualidade do Clero Diocesano como nosso Bispo, Dom Pedro.

         Convidamos toda nossa comunidade a unir-se em comunhão e oração por todos os sacerdotes, de forma especial, a consagrar ao Sagrado Coração de Jesus a vida e o ministério de nossos sacerdotes, Padre Carlos Henrique e Monsenhor Benedito,  a fim de que sejam sacerdotes santos, segundo o Coração de Cristo. Intensifiquemos nossas orações pedindo no dia de hoje por aqueles que foram chamados ao ministério sacerdotal e que diariamente renovam seu sim, doando a sua vida, como Maria o fez. 

         Recordamos que em nossa Paróquia teremos hoje, dia 28 de junho, a Hora Santa, com ínicio às 17h30, com a presença do Apostolado da Oração. Às 18h30, bênção do Santíssimo e logo após Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus e Coroação da Imagem. 

          Acompanhe o vídeo do Papa Franscisco para este dia:

 


Pastoral da Comunicação