Paróquia investe mais de 60 Ministros da Acolhida

Jesus, em sua passagem pela terra, sempre era acorrido pela multidão que necessitava de palavras de conforto e de carinho, além das outras tantas necessidade humanas. Num desses encontros, a multidão foi acolhida pelo próprio Cristo, que pediu aos seus discípulos que lhes dessem de comer, mas os discípulos só tinham cinco pães e dois peixes. Como Jesus é o homem da acolhida, pediu que a multidão se sentasse e os alimentou, fazendo até com que sobrasse alimento.

Em toda a caminhada do povo cristão, somos chamados a esta acolhida fraterna e solidária. Se somos filhos e co-herdeiros de Cristo, precisamos ser sempre aqueles que acolhem as necessidades físicas e espirituais de nossos irmãos.

Com este intuito, nosso querido Pároco, Padre Carlos Henrique, juntamente com o Seminarista Edson, convidaram algumas pessoas para trabalhar no Ministério da Acolhida em nossa paróquia. Estas pessoas foram convidadas a chamar missionários para a messe, e com o tempo o grupo já passou a auxiliar nas missas dominicais.

No começo éramos  oito e hoje formamos uma família de mais de sessenta membros, e ainda esperamos encontrar mais missionários para esta messe. No dia 29 de junho, na Vigília da Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, fomos instituídos no Ministério da Acolhida em nossa paróquia.

Temos como principal função acolher quem chega para a celebração da Santa Missa. Sabemos que acolhendo bem, formaremos uma comunidade mais digna dos louvores a Cristo e de nossa Mãe e Padroeira, a Senhora da Saúde.

Tomamos como intercessora do Ministério a nossa amada Beata Nhá Chica, exemplo de acolhida, pois quem recorria a ela para uma conversa, um conselho, nunca síia de alma vazia. Assim também nós queremos que nossos irmãos se sintam acolhidos quando vierem ao nosso encontro e que saiam cheios do Espírito Santo. Nosso desejo é que as bênçãos que recebemos em cada celebração nos faça ser sempre acolhedores da Palavra e do amor de Cristo junto aos irmãos.

Este trabalho é inicial, mas muito mais que isto, é um acolher para a multiplicação dos pães que saciam o corpo e alma.

Sintam-se bem acolhidos pelo nosso Ministério!

Lana Ribeiro Natali
Coordenadora Paroquial do Ministério da Acolhida

Para mais imagens acesse: http://paroquiasenhoradasaude.com.br/galeria-de-fotos/103