Visita da Cruz Missionária

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário para celebrar o centenário da carta Apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV, com o objetivo de: “despertar em maior medida a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de um acontecimento eclesial de grande importância que abrange toda a Igreja, em suas mais diversas expressões: bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas(os), pastorais, movimentos, associações, organismos, obras sociais e culturais etc.

Para reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação a missão da Igreja, o Papa Francisco escolheu para o Mês Missionário Extraordinário o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

As Paróquias de nossa Diocese estão acolhendo a visita da Cruz Missionária que fica de 2 a 3 dias em cada Paróquia.

Na última quarta-feira, dia 10 de julho, acolhemos, na Igreja Matriz, com grande alegria, a Cruz, trazida pelo casal Pedro e Vera, da Paróquia Rainha Santa Isabel, de Heliodora. Na quinta-feira, dia 11, a Cruz visitou a Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus, que encerrava o tríduo em honra de São Luiz e Santa Zélia, pais de Santa Terezinha. Na sexta-feira, dia 12, uma comitiva de nossa Paróquia conduzirá a Cruz até a Paróquia de São Sebastião, em Olímpio Noronha.

A partir deste grande evento, os temas para a Novena e Festa de Nossa Senhora da Saúde foram elaborados. No próximo mês de agosto, de 06 a 15, viveremos com grande júbilo as festividades de nossa Padroeira, refletindo e aprofundando a temática do Mês Missionário Extraordinário, em sintonia com toda Igreja. O tema central da Festa será: “Batizados e enviados em Missão, sob o doce olhar da Senhora da Saúde!”

Seja para todo nosso povo lambariense uma forte oportunidade de reavivarmos nossa vocação de discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Wagner Tadeu Alves
Pastoral Liturgica

Para mais imagens acesse nossa galeria em: http://paroquiasenhoradasaude.com.br/galeria-de-fotos/108