Coroinha: mais que uma simples função

Ser coroinha não é só ser um auxiliar do padre, ou seja, não se resume somente em levar os objetos litúrgicos; nas palavras do Papa Francisco é: “experimentar a proximidade íntima de Jesus, a doçura e a eficácia da sua presença. Não encontrar Jesus colocado num trono, alto, sublime e inalcançável, mas no pão e no vinho eucarísticos, e a sua palavra não faz vibrar os umbrais das portas, mas as cordas do coração. Assim como Isaías, cada um dos coroinhas também descobre que Deus, mesmo tornando-se próximo em Jesus e inclinando-se por amor a vós, sempre permanece imensamente maior e para além da nossa capacidade de compreender a sua íntima essência. Como Isaías, os coroinhas também fazem a experiência de que a iniciativa é sempre de Deus, pois é Ele que vos criou e desejou. É Ele quem, no batismo, tornou-vos novas criaturas e é sempre Ele que espera pacientemente pela resposta à sua iniciativa e que oferece o perdão a todos os que pedem-No humildemente.”

Nossa comunidade paroquial se alegra com a acolhida de mais 10 crianças. São estas:

Ana Júlia Piceli, Ana Lívia Andrade Cruz, Cauã Araújo, Emanuelle Pereira Bueno, Irys Lauini Meirelles, Lorena Jardim Ferreira, Luiz Gustavo Telles Cassimiro, Maria Clara Rodrigues, Nicolly Pereira Bueno, Raianne Vitória Santos Silva. A Santa Missa com o rito de investidura foi celebrada no sábado, dia 03 de agosto, às 18h30min e foi presidida pelo pároco, Padre Carlos Henrique.

Atualmente a paróquia conta com 45 coroinhas sob a coordenação da Bernadete. Rezemos ao Senhor, que cada vez mais crianças possam sentir em seu coração o chamado para servir ao altar do Senhor como coroinhas.

São Tarcísio, rogai por nós!  

Luís Felipe Braz Alves           
Vice-Coordenador do Ofício de Coroinhas

 

 
Imagem: Milene Pereira - Fotografia