Resumo Semanal (23/11 a 29/11)

23/11 - Ação de Graças pelo encerramento do mandato dos MESC (Solenidade de Cristo Rei)

“Não fostes vós que me escolhestes, mas Eu os escolhi.” - Jo. 15,16

Neste dia aconteceu a Santa Missa em Ação de Graças pelo encerramento do mandato dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão após uma longa caminhada de serviço, tendo a missão de servir a Cristo na distribuição da Eucaristia nas Santas Missas, levando a comunhão para os doentes, fazendo celebrações quando necessário, presidindo as exéquias e levando a bênção às famílias quando solicitados. Agradecemos o zelo, o amor e a dedicação a Jesus no serviço do ministério. Continuem levando a bênção de Deus aos nossos irmãos com a certeza da recompensa no Reino dos Céus.

"Ser ministro da Sagrada Comunhão é ser continuação da Hóstia Consagrada, é ser veículo de Jesus para o irmão." - Autor desconhecido.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos.

24/11 - Encerramento do VIII Cerco de Jericó e Solenidade de Cristo Rei do Universo

Às 18h deu-se início à celebração de encerramento do VIII Cerco de Jericó. As sete voltas foram dedicadas, cada uma delas, à uma intenção diferente:

- 1ª Volta: Pela paz mundial;
- 2ª Volta: Pela Igreja;
- 3ª Volta: Pelo Brasil e por nossos governantes;
- 4ª Volta: Pela juventude;
- 5ª Volta: Pelos enfermos;
- 6ª Volta: Pelos que sofrem doenças psíquicas;
- 7ª Volta: Pela conversão dos pecadores.

Após o término das sete voltas aconteceu a bênção do Santíssimo Sacramento. Logo em seguida, deu-se início à Santa Missa em honra a Cristo Rei do Universo. Os registros fotográficos das duas solenidades encontram-se na galeria de fotos do site, clique aqui e aqui para ver.

25/11 - Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa (Noite Jubilar da RCC)

Neste dia aconteceu a celebração do jubileu de 50 anos da Renovação Carismática Católica. A celebração se iniciou às 19h com adoração ao Santíssimo, seguida de Santa Missa com a presença dos membros do regional Nossa Senhora do Carmo. Clique aqui para conferir a galeria de fotos.

28/11 - Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de ordenação presbiteral de Pe. Carlos Henrique e Solene Te Deum Laudamus

O aniversário de 10 anos da Ordenação Presbiteral de nosso pároco, Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva, foi comemorado na manhã do dia 28 de novembro com Missa em Ação de Graças em nossa paróquia.

“O Senhor abriu-me os ouvidos. Não lhe resisti nem voltei atrás.” - Is. 50,5

Seguindo o lema de sua ordenação, a Santa Missa foi celebrada em clima de alegria e gratidão por todo o trabalho exercido por nosso pastor nesses anos de caminhada sacerdotal.
Nesse mesmo dia, às 19h, houve bênção do Santíssimo seguida da Santa Missa Solene de Ação de Graças. Essa celebração contou com a participação de todas as comunidades, pastorais, ministérios e movimentos.
Você pode conferir as galerias de fotos desse dia especial clicando aqui, para a celebração da manhã, e aqui, para a celebração da noite.

29/11 - Santa Missa com Primeira Eucaristia e Oração do Rosário

Como os Apóstolos, vários jovens da nossa comunidade se reuniram durante muito tempo para ouvir a palavra de Jesus, e agora estão sendo convidados a participar pela primeira vez da Eucaristia que Ele vem celebrar. Sentados à volta da mesa, chamados para comer do mesmo Pão e beber do mesmo Cálice, os jovens louvaram e agradeceram ao Senhor. A celebração ocorreu na comunidade São Judas, no bairro Silvestrini, às 19h30.
Logo após, às 20h, tivemos a Oração do Santo Rosário na comunidade Santo Antônio, no bairro Recanto da Serra.

Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.

Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos