VIII Cerco de Jericó na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde

De 17 a 24 de novembro, nossa Paróquia realizou o 8º Cerco de Jericó. Com o tema: “No testemunho jovem das Sagradas Escrituras, celebramos e adoramos o Senhor Jesus” e motivados pela Palavra: “Eu me lembrarei da aliança que fiz contigo no tempo de tua juventude!” (Ez 16, 60), nosso povo viveu, uma vez mais, a experiência de um profundo encontro com o Senhor, exposto dia e noite em nosso altar, permitindo-nos também que nos expuséssemos a Ele, com nosso coração inteiramente voltado para a oração, o louvor e a ação de graças.

Certamente, os que puderam estar em nossa Igreja Matriz em um ou mais dias da Semana Eucarística, puderam fazer uma bonita experiência de estar com o Senhor, de fazer comunhão com Ele e com os irmãos e irmãs, unidos em oração.

Muitos momentos especiais marcaram o Cerco deste ano. No dia 22, sexta-feira, memória de Santa Cecília, Virgem e Mártir, o Coro da Escola Paroquial de Música abrilhantou a celebração e, ao final, os membros receberam o certificado de conclusão no Salão Paroquial, entregue pelo Padre Carlos.

No sábado, dia 23, na Missa das 19h, rendemos graças pelo encerramento do mandato de muitos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão de toda nossa Paróquia. Receberam o certificado de gratidão pelo trabalho realizado ao longo dos anos.

O Domingo de Cristo Rei foi muito especial. As sete voltas com o Santíssimo em nossa Igreja Matriz foi marcada por muita espiritualidade e emoção.

Minha gratidão a todas as nossas equipes de Adoração. Firmes no cumprimento das escalas, manifestaram o amor a Jesus Cristo em cada um das horas desta semana abençoada. Que os quatro cantos deste nosso amado município recebam as copiosas bênçãos emanadas do trono do nosso Rei, Jesus Cristo.

Saímos fortalecidos para continuar nossa caminhada, unidos à Santíssima Virgem Maria, Senhora da Saúde, nosso modelo no discipulado e na missão.

Viva Cristo na Hóstia Sagrada!

Wagner Tadeu Alves
Coordenador de Liturgia