Resumo Semanal (04/01 a 10/01)

05/01 - Apresentação da Companhia de Reis no presépio da Matriz e Epifania do Senhor
 
O Dia de Reis é celebrado em 06 de janeiro, pois, segundo a Bíblia, foi nesse dia que os Reis Magos conheceram Jesus. Esse dia assinala também a data na qual as árvores, os presépios, os adornos e as decorações natalinas são retirados pelas famílias que decoram suas casas para as festas de fim de ano. É comum os grupos de Companhias de Reis visitarem as casas de sua região nesse dia tocando músicas e dançando para celebrar o nascimento de Jesus e o encontro com os Três Reis Magos.
 
Aos 05 dias do mês de janeiro, às 18h, a Companhia de Reis de nossa cidade fez uma linda apresentação no presépio de nossa Matriz. Clique aqui para conferir a galeria de fotos.
 
“E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.” - Mateus 2:9
 
Também neste dia, às 19h, foi celebrada a Epifania do Senhor, que é a festa que comemora a manifestação de Jesus Cristo como Deus encarnado. Clique aqui para conferir a galeria de fotos.
 
 
 
 
 
 
 
Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.
 
Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos
Pastoral da Comunicação