Resumo Semanal (18/01 a 24/01)

17/01, 18/01 e 19/01 - Tríduo preparatório à festa de São Sebastião

Durante os dias 17, 18 e 19 de janeiro tivemos o tríduo preparatório à festa de São Sebastião. O tríduo aconteceu na Matriz e na Comunidade de São Sebastião, no bairro Serrinha, nos horários das 18h30 e 19h30, respectivamente.

18/01 - Ensaio de cantos para a festa de São Sebastião

Neste dia, às 15h, aconteceu o ensaio de cantos para a festa de São Sebastião. Participaram desse ensaio os membros da Escola Paroquial de Música.

19/01 - Cavalgada e leilão de gado em honra a São Sebastião e Santa Missa de abertura dos 170 anos de criação da Paróquia

No dia 19, logo pela manhã, às 8h, tivemos a nossa tradicional cavalgada em honra a São Sebastião que saiu da capela de São Sebastião, no bairro Serrinha, rumo à Igreja Matriz. Às 10h tivemos a Santa Missa e, logo após, o também tradicional leilão de gado juntamente com almoço no Recinto de Festas. Clique aqui para ver a galeria de fotos.
Mais tarde, às 19h, aconteceu a Santa Missa de abertura do Ano Jubilar em honra aos 170 anos de criação de nossa Paróquia. Você pode conferir as fotos clicando aqui.

20/01 - Santa Missa em honra do Mártir São Sebastião

Neste dia tivemos a Santa Missa em honra do Mártir São Sebastião às 19h na Matriz e às 19h30 na Comunidade de São Sebastião, no bairro Serrinha. Na Matriz a Santa Missa foi seguida de procissão e bênção para sitiantes e trabalhadores rurais. Clique aqui e aqui para ver as fotos.

22/01 - Santa Missa do Sr. Macário

Celebrada pelo Exmo. e Revmo. Sr. Bispo Dom Pedro Cunha, e concelebrada pelo Pároco Pe. Carlos Henrique e Monsenhor Benedito, tivemos, às 18h30, a Santa Missa pelos 80 anos do Sr. Macário, homem simples e com uma história linda. Com a presença de alguns sacerdotes, amigos de seu filho, o Pe. Carlinhos, estavam presentes: Pe. Reginaldo de Conceição das Pedras, Pe. Thiago de Natércia, Pe. Luiz Henrique de Itanhandu, Pe. Joaquim de São Bento Abade, Pe. Wesley Clay de Cordislândia, Seminaristas do Seminário Nossa Senhora das Dores e da Comunidade Teológica Senhora do Carmo e o Coro Paroquial Nossa Senhora da Saúde. Muitos fiéis próximos à família marcaram presença para que a cerimônia ficasse ainda mais festiva. Após a celebração foi servido um jantar para os convidados e parentes da família do Sr. Macário.

23/01 - Santa Missa em Ação de Graças pelos 42 anos de ordenação sacerdotal de Monsenhor Benedito

Aos 23 dias do mês, às 7h, foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pelos 42 anos de ordenação sacerdotal de Monsenhor Benedito. A celebração contou com a presença dos sacerdotes Pe. Carlos Henrique e Pe. Carlinhos juntamente com Seminaristas, parte da família e amigos do Monsenhor que transmitiram toda a sua gratidão durante todos os momentos. No final foram feitas várias homenagens por pessoas próximas que teceram belas palavras sobre a vida pessoal e sacerdotal de nosso querido Vigário que, mesmo diante das adversidades, demonstra sempre solicitude para com todos. Após a Santa Missa foi realizada a exposição do Santíssimo Sacramento. Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.

Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos