Resumo Semanal (08/02 a 14/02)

09/02 - Benção das mochilas escolares e Santa Missa em Ação de Graças pelo primeiro ano de sacerdócio de Pe. Wagner

Às 8h30, do dia 09 de fevereiro, houve uma celebração e logo após aconteceu a bênção das mochilas escolares para o início do ano letivo. A bênção das mochilas se baseia na tradição já existente em algumas dioceses da Itália, quando os estudantes encontram-se com o Papa. Iniciativa do Papa Bento XVI de se reunir todos os anos, no mês de setembro, num encontro já tradicional com os estudantes europeus que chegavam com suas mochilas e no final recebiam a benção. "Os estudantes iniciem o ano letivo com novo ardor e com amoroso empenho, depositando sua fé n'Aquele que nos capacita para todas as coisas."
Também nesse dia, às 19h, aconteceu a Santa Missa em Ação de Graças pelo primeiro ano de sacerdócio de Pe. Wagner, grande amigo de nossa comunidade paroquial. A celebração foi repleta de alegria e aprendizados com todas as palavras ditas pelo sacerdote. Rendamos graças a Deus e à Virgem da Saúde por seu ministério e rezemos para que seja sempre abençoado e frutífero.

11/02 - Dia Mundial do Enfermo e memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes com Santa Missa no hospital São Vicente de Paulo

No dia 11 de fevereiro, às 10h, na capela do hospital São Vicente de Paulo, celebrou-se o Dia Mundial do Enfermo e a memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes. Esse dia constitui, para os doentes, os operadores sanitários, os fiéis cristãos e todas as pessoas de boa vontade, ‘um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade’ (São João Paulo II, Carta de instituição do Dia Mundial do Doente, 13 de Maio de 1992, 3). Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

Santos da Semana

08/02 - Santa Bakhita

09/02 - Santa Apolônia

10/02 - Santa Escolástica (Irmã gêmea de São Bento.)

11/02 - Nossa Senhora de Lourdes

12/02 - Santa Eulália

13/02 - São Martiniano

14/02 - São Cirilo

Fonte: https://emdefesadaigrejacatolica.webnode.com/santos-do-mes-de-fevereiro/

Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.

Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos