Comunicado - Suspensão da Catequese Paroquial

Diocese da Campanha, 16 de março de 2020

“Eu vim para que tenham vida...” (Jo 10,10)

O avanço da pandemia de coronavírus pede de nós cuidado e atenção redobrados com nossa higiene e saúde. Conforme as orientações das autoridades sanitárias, nacionais e internacionais, esse cuidado deve ser ainda maior com as pessoas idosas e que possuem problemas respiratórios.
Sendo assim, considerando que temos um grande número de catequistas idosos e considerando também a suspensão das aulas da rede pública estadual dos dias 18 a 22/03, conforme parecer do Executivo Estadual, achamos por bem recomendar a suspensão das atividades da Catequese nas paróquias de nossa Diocese da Campanha (Catequese Batismal, Catequese com crianças e adolescentes, Catequese com adultos), para que evitemos a transmissão do vírus.
Manteremos, por hora, apenas a celebração dos Escrutínios nas missas do 4º e 5º domingos da Quaresma, com a entrega do Pai nosso na própria celebração do 5º domingo, sem o retiro.
Retomaremos nossos encontros assim que as autoridades civis indicarem que as medidas de suspensão não são mais necessárias.
Que as famílias sejam orientadas a manterem a caminhada educação da fé com a partilha da Palavra e as orações como Igreja doméstica.
Iluminados pela Campanha da Fraternidade que nos convida a assumir a vida como “dom e compromisso”, façamos a Palavra de Deus ecoar por nosso testemunho evangélico de paz e caridade em nosso cotidiano e nas redes sociais.
Que Maria, Senhora do Carmo, e nossos Beatos Nhá Chica e Pe. Victor sejam intercessores de nosso povo, especialmente dos enfermos.
Em Cristo Jesus,

Pedro Henrique Mendonça Fernandes