Resumo Mensal (Janeiro 2022)

O ano de 2022 começou e várias mensagens surgem como bússolas para a caminhada cotidiana a partir das palavras do Papa Francisco nas celebrações e orações. O pontífice ressalta três pontos importantes para o novo ano: Seguir Jesus, Aprender com Maria e Construir a Paz.

“Nos bons e nos maus momentos, confiemo-nos ao Senhor, que é a nossa força e a nossa esperança. E não vos esqueçais: convidemos o Senhor para vir dentro de nós, para vir à nossa realidade”.

Mensagem do Papa Francisco para o ano de 2022.

17/01, 18/01, 19/01 e 20/01 - Tríduo e Festa em Honra a São Sebastião

Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, às 19h, na Igreja Matriz e na Comunidade no bairro Serrinha, ocorreu o tríduo em honra a São Sebastião. Celebrou-se, dia 20/01, na Igreja Matriz e na Comunidade, às 19h, a Festa do Glorioso Mártir.

Que o testemunho de São Sebastião fortaleça nossa fé e nos ensine a sermos exemplos de cristão. Amando sempre a Deus e ao nosso próximo. Peçamos a intercessão do nosso Mártir pelo fim da pandemia da COVID-19, em todas as suas cepas e variantes, bem como dos surtos da gripe, e por todos aqueles que se encontram em um leito de hospital. Glorioso São Sebastião nos livre e proteja da peste, da fome e da guerra, Amém!

Clique aqui para acessar o álbum do: 1° dia do Tríduo

Clique aqui para acessar o álbum do: 2° dia do Tríduo

Clique aqui para acessar o álbum do: 3° dia do Tríduo

Rezemos a Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.

Ordenação do Neo-Diácono Antônio Tadeu Matos

No dia 22 de janeiro, sábado, às 9h, na Catedral Santo Antônio da Campanha, nosso Bispo, Dom Pedro Cunha Cruz, ordenou a primeira turma de Diáconos Permanentes da Escola Diaconal São Lourenço Mártir. Dentre eles, Antônio Tadeu Matos. Ele que se dedica aos serviços pastorais em nossa paróquia, realizando muitas atividades em movimentos e pastorais dentre eles, a Pastoral da Caridade, a Pastoral do Batismo, o Encontro de Casais com Cristo, a Catequese. Diácono Tadeu exercerá seu ministério em nossa comunidade juntamente com nossos padres, ministrando os Sacramentos que são atribuídos ao grau da ordem do diaconato. A Santa Igreja atribui aos diáconos, a responsabilidade de serem ministros ordenados a serviço do povo.

Depoimento do Neo-Diácono Antônio Tadeu Matos

No dia 22 de janeiro, na missa de Ação de Graças, aconteceu um momento muito especial, não só para mim, mas para toda a minha família e irmãos de caminhada. Minha primeira missa como Diácono Permanente, dia de agradecer ao Cristo Servo pela minha caminhada ao diaconato. Foram 5 anos de estudos e formação, sendo que o Cristo Servo já estava me moldando desde o início, há 30 anos quando iniciei a caminhada, hoje eu consigo enxergar tudo aquilo que o mestre preparou em minha vida. Dia de agradecer a minha família, minha esposa Ana e meus filhos, Danilo e Samira que também disseram o sim. Agradecer aos irmãos de caminhada que são muitos, pastorais, comunidades e movimentos, aos meus formadores da Escola Diaconal, em especial meus formadores na paróquia, Padre Carlos e Padre José Procópio.

A palavra “diácono” em grego significa servo, e assim será o meu ministério, servir ao Reino de Deus, sua Igreja, e principalmente o irmão esquecido pela sociedade. “... Sempre que o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mt 25.40).

Clique aqui para acessar o álbum da: Missa de acolhida do Neo-diácono Antônio Tadeu Matos

Dafilyn Pereira

Thaiany Ribeiro