Resumo Mensal (Março 2022)

Neste mês de março, o Papa convida a rezar “para que nós, cristãos, diante dos novos desafios da bioética, promovamos sempre a defesa da vida com a oração e a ação social.”.

02/03 - Início da Quaresma com a Celebração das Cinzas

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma no calendário cristão. As cinzas que recebemos simbolizam a reflexão sobre o dever da conversão e da mudança de vida, recordando a passageira, transitória e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Neste dia aconteceram as celebrações em nossa Paróquia nos seguintes horários, às 07h, 09h e 18h30min.

03/03 - Início do Retiro Quaresmal

Neste dia, às 19h30min, na Igreja Matriz, aconteceu o início do Retiro Quaresmal que será oferecido pela Igreja. Os que realizarem terão orações e atividades pessoais todos os dias.

19/03 - Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria

Dia 19/03, dia dedicado ao Patriarca da Igreja, celebrou-se, na Igreja Matriz, às 7h, a Solenidade em honra a São José, Santo este que foi o pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo e esposo da Virgem Maria. Dito como “o pai do silêncio” pelo Papa Emérito Bento XVI, São José merece todas as honras e glórias do mais alto dos céus!

“José é o homem que sabe acompanhar em silêncio” e é “o homem dos sonhos”.    Papa Francisco

São José, rogai por nós!

24 horas com o Senhor

“Entre os dias 25 e 26 de março, aconteceu em todo o mundo as 24 horas de Oração para o Senhor Jesus. Como é costume desde que assumiu o pontificado, o Papa Francisco sugere que as paróquias de todo o mundo realizem entre o terceiro e o quarto domingo da Quaresma as 24 horas para o Senhor. Esse ano teve um pedido especial: no dia 25, a festa da Anunciação do Senhor, rezando pela paz mundial consagrando a Ucrânia e a Rússia ao Coração Imaculado de Maria.

O tema deste ano foi “Por meio de Cristo temos o perdão” (Col 1,13).”

Despedida do Padre José Procópio Júnior

Após um ano e três meses de dedicação como vigário em nossa paróquia, no dia 30 de março de 2022, Pe. Procópio encerrou seus trabalhos em nossa comunidade.

A despedida se deu com a celebração da Santa Missa às 18h30min. O mesmo celebrou trabalhos como seminarista há 19 anos atrás e pôde voltar agora como padre e terminar sua missão na Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Agora sua jornada se dará no Mosteiro de Maria Mãe do Cristo, na cidade de Caxambu.

Dafilyn Pereira

Thaiany Ribeiro