Resumo Mensal (Maio 2022)

Neste mês de maio, o Papa convida a rezar "para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço."

“Quando Jesus viu a sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí a tua Mãe’ (Jo.19, 26-27).

Durante o mês mariano, a Igreja convida o povo a rezar junto a Maria. Em Maria encontramos refúgio, um colo de mãe, um exemplo de força e fé. Maria é a advogada e auxiliadora dos cristãos, especialmente em tempos de aflição. Portanto, o mês de maio é um tempo especial de graças quando nos voltamos para a intercessão de Maria.

No mês de maio, em nossa Paróquia, trinta famílias foram contempladas com a peregrinação de Nossa Senhora da Saúde. São as famílias de:

- Andréa de Almeida

- Nicolas Gabriel Assis Teodoro

- Luciane Fernandes

- Rosângela Fortunato Fernandes

No dia 31 de maio, aconteceu a Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Saúde até a Matriz e, em seguida, Missa de encerramento da peregrinação.

Thaiany Ribeiro