Resumo Mensal (Junho 2022)

Neste mês de junho, o Papa convida a rezar "pelas famílias cristãs de todo o mundo, para que com gestos concretos vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida cotidiana".

 

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 – 59).

Na quinta-feira, depois da oitava de Pentecostes, celebramos a festa de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
 
No dia 16, pela manhã, houve a decoração das ruas para a Procissão de Corpus Christi realizada pelas comunidades urbanas e rurais, movimentos e escolas públicas e privadas nas ruas centrais da cidade, com tapetes feitos de serragem colorida, areia, pó de café, palha, flores e entre outros.

    

Ás 15h aconteceu a celebração de Corpus Christi seguida de procissão e benção com Santíssimo Sacramento.

     

Junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Uma devoção que começou por volta do ano de 1620, quando Jesus pediu a difusão da devoção ao Seu sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque. No dia 24, às 19h, celebrou-se a missa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus com a participação dos zeladores do Apostolado e dos novos membros.

No dia 25 de junho, às 07h, aconteceu a missa dedicada ao Imaculado Coração de Maria, na Matriz.

   

 

                                                                                                                                                                                                                                                   Thaiany Ribeiro

                                                                                                                                                                                                                                           Pastoral da Comunicação