Pároco

Padre Carlos Henrique Machado de Paiva

Padre Carlos Henrique Machado de Paiva nasceu aos 12 de dezembro de 1983, na cidade de Elói Mendes-MG. Filho de Fernando Odeon de Paiva e Maria Aparecida Machaddo de Paiva, tem dois irmãos, Luís Fernando e Angélica. Ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em Campanha, no dia 28 de janeiro de 2001. Foi ordenado diácono de nossa Igreja no dia 20 de junho de 2009, em Campanha, e presbítero, na sua terra natal, dia 28 de novembro de 2009.

Em sua formação acadêmica, Pe Carlos cursou Filosofia, no Instituto Filosófico São José, em Três Corações, entre 2002 e 2004; Teologia, na Faculdade Católica de Pouso Alegre, em Pouso Alegre, de 2005 a 2008; Pós-graduação em Formação de Presbíteros, no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, em 2008 e 2009; e Mestrado em Filosofia da Religião, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte, entre 2013 e 2015.

Pe. Carlos Henrique já atuou como Reitor do Seminário Propedêutico São Pio X, em Campanha; trabalhou como Assessor Diocesano do Serviço de Animação Vocacional; foi Vigário Paroquial, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Boa Esperança); Administrador Paroquial da Paróquia São Bento (São Bento Abade) e Administrador Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Cordislândia).

Atualmente, leciona no Seminário Propedêutico e no Instituto Filosófico São José, coordenando o curso de Filosofia neste Instituto; participa do Conselho Administrativo Diocesano (CAD); é o Diretor Espiritual do ECC, na Forania Nossa Senhora das Fontes; e Assessor Diocesano da Pastoral Familiar.

Foi acolhido na Paróquia Nossa Senhora da Saúde no dia 23 de janeiro de 2019 e foi empossado como Pároco da Paróquia aos 29 dias do mês de janeiro de 2019.

Desejamos ao Pe. Carlos Henrique muita sabedoria e serenidade na condução de nossa paróquia. Que ele possa contar sempre com nossas orações e apoio!