Sagração da Igreja Matriz

Congresso Eucarístico Diocesano e Sagração da Atual Matriz

De 13 a 19 de junho de 1955, a cidade de Lambari sediou um grande evento da Igreja Particular da campanha: O Congresso Eucarístico Diocesano e dentro dele a solene Sagração da Nova Matriz, a 3ª dedicada à Senhora da Saúde, Padroeira do Município, da Cidade e da Paróquia de Lambari.

O Congresso foi precedido por um tríduo nos dias 10, 11 e 12 de junho, tendo como pregador o Reverendíssimo Padre Antônio Bibiano de Siqueira (Pe. Toíco), querido filho de Lambari.

A Semana foi marcada por diversos momentos celebrativos, destacando:

Tempo de graça foi este vivido pelo povo de Deus presente na Cidade de Lambari. Sob o doce olhar da Senhora da Saúde, a boa gente deste recanto sul mineiro, caminha vivendo sua vocação e missão, rogando como muitas vezes se proclamou durante o Congresso: "CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS, VENHA A NÓS O VOSSO REINO." Abaixo, cópia da programação completa das atividades do Congresso, contendo os nomes das diversas delegações que organizaram e fizeram acontecer este grande momento de fé, tendo entre seus mais ilustres visitantes o Senhor Núncio Apostólico Dom Lombardi e o então Governador do Estado, Sr. Clóvis Salgado.

Aos vivos e falecidos que tanto colaboraram com a realização deste grande evento de nossa Igreja Paroquial e Diocesana, deixando-nos grandes marcas de fé, piedade e amor pela causa do Reino, nossos eternos agradecimentos. A Senhora da Saúde os proteja e conduza ao Coração amoroso do Pai Eterno!