Sobre acolher o novo... | Dezembro de 2024 / Janeiro de 2025

“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14a). A celebração do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo é oportunidade de experimentarmos o novo de Deus, em nossa vida, em nossa história. Jesus, o Verbo encarnado, assume a nossa frágil humanidade para elevá-la à condição divina, transformando-a radicalmente. Viver na dinâmica do Natal significa nos fazermos sempre manjedoura que acolhe e acalenta a criança, ainda pequenina, que vem para tudo iluminar.

Com essa mesma abertura de coração, devemos iniciar o novo ciclo, o novo ano civil de 2025. Um ano santo, ano do Jubileu da Esperança, tempo especialíssimo da graça de Deus, do seu perdão, do seu amor e da sua bondade. Vivamos 2025 renovando nossas esperanças no Senhor, que sempre nos acompanha em todos os momentos e situações de nossa história.

Também, ao iniciarmos o novo ano, acolheremos um novo pastor, que estará a conduzir o nosso rebanho desta Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Pe. Flávio Henrique, vindo da Paróquia de São Lourenço Mártir, será nosso novo administrador paroquial. Sua chegada está marcada para o dia 23 de janeiro, às 19h, na Matriz. Todos os paroquianos são convidados a receber com carinho o sacerdote que virá prosseguir os trabalhos de evangelização, em nossa cidade.

Colocando em prática a promessa de obediência, feita na ordenação sacerdotal, e desejosos de cumprir a vontade de Deus, em nosso ministério, Pe. Douglas e eu assumiremos uma nova missão, permanecendo em Lambari, até o dia 20 de janeiro. Em breve, anunciaremos, com mais precisão, os momentos de ação de graças e as celebrações de acolhida em nossas novas comunidades (Pe. Douglas na Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, em Três Pontas; Pe. Carlos na Paróquia de Santa Rita, em Boa Esperança).

Juntos, vivenciemos na confiança em Deus, o novo, as novidades que nos são dadas pelo próprio Senhor. Com gratidão e alegria, sigamos firmes na fé e unidos na oração fraterna. A Senhora da Saúde, doce guardiã de Lambari, interceda a Deus por todos nós: pelos que vão, pelos que chegam e pelos que ficam.

Um santo Natal a todos e um novo ano abençoado e feliz!

Meu abraço e bênção,

 


Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva
Pároco