A fé nasce em um coração simples que sabe acolher o presente que o céu envia à terra.
Caminhos se cruzam, vidas se encontram e comungam da mesma fé à espera do novo tempo que chega, trazendo esperança ao coração que bate cansado, mas não desanimado.
O corpo de uma imagem é encontrado depois de tanta labuta de uma rede lançada. Em vão não trabalha o braço já cansado. No Rio Paraíba, mais uma vez a rede foi lançada. A cabeça encontrada completa a imagem tão pequenina, mas tão formosa na sua feitura.
Homens simples, corações sinceros, agraciados nos seus achados, reúnem o povo e, o céu se une à terra. Numa só fé nascem os devotos da Senhora que apareceu trazendo alívio às dores do povo. Povo sofrido, oprimido, subjugado. Mas a fé dá liberdade ao coração aprisionado.
Senhora Aparecida: eis o nome dado àquela que apareceu pelo céu dado. Ajunta o povo e traz esperança àqueles que esperavam a resposta do céu que, com seus olhos em lágrimas, a Deus clamavam.
Hoje nos reunimos com tamanha fé. Ó Senhora Aparecida, a quem rezamos com fé, protegei nosso Brasil de quem Senhora é. Guarda nossa nação porque és Mãe desse povo brasileiro, que a Vós clama com fé.
Ó Senhora Aparecida, abençoe nossas crianças. Que a Vida tenha sempre o primeiro lugar, pois é presente de Deus para a gente cuidar. Que as crianças nasçam e cresçam na graça de um lar, amadas por seus pais, guardadas e protegidas debaixo do vosso manto sagrado.
Viva Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil!
Fátima de Lourdes Rodrigues Fernandes
Comunidade N. Sra. Aparecida