No dia 12 de outubro, são celebradas duas datas lindas que estão ligadas ao amor. Estas são as formas mais puras de amor: o amor de mãe e o amor de criança.
O dia das Crianças, na verdade, passou a ser comemorado antes do dia da padroeira do Brasil. Ele começou a ser celebrado graças ao deputado Galdino do Valle Filho, na década de 1920, e foi oficializado em 1924, por Arthur Bernardes.
Já a comemoração de Nossa Senhora Aparecida acontecia em 8 de setembro. Somente em 1980, com a visita do Santo Papa João Paulo II, que passou a ser celebrada em 12 de outubro.
Nossa Senhora Aparecida é a mãe de Deus e a mãe de todos nós. Ela é a mãezinha e padroeira do Brasil.
Maria aceitou ser mãe de Jesus ainda bem jovem; ela se doou inteiramente a Deus, e Jesus veio ao mundo de uma forma tão simples e humilde, para mostrar que Ele esteve nesta terra para perdoar os pecados de toda a humanidade.
O dia das crianças é uma festança para nós, crianças, pois ganhamos presentes. Nossos pais sempre nos presenteiam com aquela coisa que tanto queria. Mas temos que lembrar sempre que o dia das crianças é só um acréscimo na data 12 de outubro. Por isso, devemos sempre louvar e agradecer a nossa querida Mãezinha por tantas graças e bênçãos derramadas em nossas vidas.
Viva a Mãezinha e Padroeira do Brasil!
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Viva todas as crianças!!!
Helena Ribeiro de Sousa
Ofício de Coroinhas, Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus