Nossa paróquia será agraciada com a visita de uma relíquia de 1º grau de São Padre Pio de Pietrelcina. A realização deste ato de fé e devoção é fruto da união do Grupo de Oração São Padre Pio e do Grupo de Amigos Canção Nova com o missionário Rogério Melo — guardião da relíquia, fundador e atual cooperador do Movimento Nacional dos Filhos Espirituais de São Pio de Pietrelcina no Brasil.
São Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione, em 1887, na Itália, foi um frade capuchinho conhecido por sua vida de oração, seu sofrimento e seus dons místicos. Recebeu os estigmas de Cristo em 1918, os quais permaneceram visíveis por 50 anos. Possuía dons, como bilocação, leitura de almas e cura. Dedicou-se intensamente ao confessionário, atraindo multidões ao seu convento em San Giovanni Rotondo. Mesmo perseguido, permaneceu fiel e obediente. Faleceu em 1968 e foi canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo II. Sua vida se destaca pela humildade, pelo amor à Eucaristiae pela profunda devoção à Virgem Maria.
A visita da relíquia de São Pio à nossa paróquia nos recorda que a santidade é real e próxima. As relíquias são traços materiais dos santos e sua veneração é uma maneira de honrar a ação divina na vida deles. Receberemos cinco fios de cabelo, que carregam um significado especial, pois são parte do corpo de um ser humano que, embora pecador como todos nós, uniu-se profundamente a Cristo. Por meio dessa visita, Deus nos chama à renovação da nossa fé, à busca de uma verdadeira conversão, seguindo o exemplo de São Pio.
Preparemos os nossos corações para acolher essa graça, que acontecerá no dia 24 de maio, sábado, das 14h às 18h, na Igreja Matriz, com a celebração da Santa Missa às 16h, presidida por nosso administrador paroquial, Pe. Flávio Henrique Ribeiro. Sob o olhar materno da Virgem da Saúde, veneremos a relíquia de São Padre Pio de Pietrelcina e fortaleçamos nossa fé, a fim de nos unirmos a Cristo com maior intensidade.
“Quando te encontrares diante de Deus, na oração, considera-te banhado na luz da verdade, fala-lhe se puderes, deixa simplesmente que te veja e não tenhas preocupação nenhuma.” (São Padre Pio de Pietrelcina)
Ricardo Garcia dos Santos
Coordenador do Grupo de Oração São Padre Pio e do Grupo de Amigos Canção Nova