Tempo da alegria

Alegria!
Viver a Oitava da Páscoa é viver o tempo da alegria. Recordar tudo aquilo que Jesus nos ensinou. Por isso,  o tempo oportuno para acompanhar todos os dias o livro dos Atos dos Apóstolos. Este livro vai nos orientar para a vivência da comunidade como testemunha da alegria do Ressuscitado. 

Somos a Igreja viva do Deus Vivo. Muitas vezes, o cristão tem dificuldades para compreender a dimensão da alegria. Participamos com tanto zelo e atenção da quaresma e da semana santa, mas não percebemos que é preciso continuar com o Ressuscitado.

"Cadê" nossa alegria? Já vencemos a morte, somos enviados em missão para espalhar a alegria. Não podemos esconder nem colocar a luz debaixo da cama. É inadmissível um cristão apagado. Somos da luz! É preciso passar pelas dores sim! Mas não podemos ficar nelas... Como diz o Papa Francisco: "Alguns cristãos sabem só o gosto do vinagre do sofrimento, mas desconhecem a doçura da Páscoa."


Neste tempo das alegrias, ficam para nós dois exercícios: primeiro rezar com o livro dos Atos dos Apóstolos e o segundo rezar a Via Lucis, a via da Luz. Vamos viver o tempo da Páscoa com muita alegria! Cristo Ressuscitou! Ele está vivo! Somos do Deus vivo! 

 


Padre Douglas Hilário Vieira
Vigário Paroquial