Educar aos moldes de Santa Teresa d’Ávila

Adentramos o mês de outubro, com tantas memórias e festas que nos apontam caminhos de santidade. Entre eles, está o modelo de vida da grande Santa Teresa d’Ávila, doutora da Igreja e patrona dos educadores.

Santa Teresa deixou um grande legado para a Igreja e para todos os profissionais da educação. Com ela, precisamos aprender a atuar em uma pedagogia que tem como meta o amor e o cuidado com o outro.

Em suas ações, Santa Teresa sempre tira um bem maior, e, na sua pequena oração: “Nada te espante, tudo passa. A paciência tudo alcança”, o educador deve perceber a necessidade de ser paciente e colocar amor no seu ato de educar. Esse amor vem de Nosso Senhor, que é o próprio amor. Dele vem toda inspiração para realizarmos com zelo, ternura e amor a bela arte de educar.

Olhando para nossos estudantes como filhos amados de Deus, seremos capazes de colaborar diretamente com a obra do Criador que deseja que todos vivamos a plena alegria e que nunca percamos o caminho da retidão, da concórdia e da paz.

Que o testemunho de Santa Teresa nos inspire na missão de educar!

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, presente em Lambari, parabeniza os profissionais da educação pela comemoração do Dia do Professor, celebrado cada ano a 15 de outubro e deseja que as bênçãos de Nosso Senhor, o Divino Mestre, sejam abundantes na vida e caminhada de cada um que gasta sua vida em favor do crescimento integral de nossas crianças adolescentes, jovens e adultos.

Santa Teresa d’Ávila, rogai  Deus pelos nossos educadores!

Wagner Tadeu Alves
Coordenador Paroquial de Liturgia e