São José: O Modelo de Humildade e Proteção

No dia 19 de março, celebramos São José, o patrono da Igreja. Sua vida é marcada por atitudes silenciosas e amorosas, e ele desempenhou um papel fundamental na história de Jesus.

• Silêncio e Proteção:
   - São José acolheu Jesus e Maria em sua vida, mesmo sem entender completamente o plano divino.
   - Ele protegeu o Menino Jesus quando Herodes ameaçou sua vida, levando-os ao Egito.
   - Na manjedoura, São José adorou o Menino e cuidou dele com amor e dedicação.

• Exemplo de Vida Religiosa:
   - São José viveu uma vida de castidade, pobreza e obediência.
   - Ele nunca colocou a si mesmo no centro, mas sempre serviu a Deus Pai e à sua família.

• Pai Responsável:
   - Nos tempos atuais, São José nos ensina a ser pais responsáveis.
   - Ele esperou pacientemente pelo nascimento de Jesus, pelo retorno a Nazaré e até mesmo quando perdeu o Menino e o encontrou novamente.
   - Assim como ele, devemos cuidar e educar nossos filhos com zelo e amor.

• Modelo de Esposo:
cuidou de Maria e a protegeu,  sempre proveu em sua casa com seu trabalho; cuidou de Maria e amparou-a; e hoje que possamos pedir a intercessão para nossas vocações, para nosso lar e nossos esposos.
E como diz a música:
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

• A Capela de São José:
   - Em nossa paróquia, temos a honra de possuir uma capela dedicada a São José.
   - Localizada no bairro de Nova Baden, essa comunidade é abençoada por sua presença.

Que São José continue a nos inspirar em nossa jornada de fé e nos ajude a proteger e cuidar daqueles a quem amamos. São José, rogai por nós.

Aline e Osmar

Membros da Comunidade São José