Uma mensagem de Páscoa... | Abril de 2024

 Sentei-me junto ao computador e tinha uma missão a cumprir: redigir uma mensagem de Páscoa, atendendo à solicitação de nossa Pastoral da Comunicação. Estava num daqueles dias em que a inspiração parece não chegar. Rezei, pensei, tive que deixar para depois...

           A segunda tentativa de redação pareceu-me pior do que a primeira. Mas, ao menos um passo foi dado: sabia que não queria cair em lugares comuns, em frases prontas, daquelas que estamos sempre acostumados a escrever em cartões, ou melhor, a colocar em nossos posts e nas mensagens das redes sociais.

      No terceiro momento, foi, então, que decidi que iria escrever sobre o processo de tentar escrever sobre uma realidade tão desafiante de ser, por palavras, descrita: a Páscoa. Foi no terceiro dia que Jesus ressuscitou, alegria que nem se compara com o meu humilde contentamento em ter conseguido, na terceira tentativa, fazer emergir essas poucas palavras.

     Como não desejava repetir as frases corriqueiras de Páscoa, optei por simplesmente deixar como mensagem da mais importante de nossas celebrações algumas verdades:

         A cruz, vazia; o sepulcro, vazio; o vazio da morte foi vencido pela plenitude da vida manifestada no Crucificado-Ressuscitado!

      A realidade fria desse mundo não é o tudo que podemos alcançar. O céu, o eterno, o sem fim teve suas portas escancaradas pela eclosão da glória da ressurreição.

       Há mais vida para nós! Que as transformações da Páscoa inspirem o transformar cotidiano de nós mesmos para termos o acesso permitido à Jerusalém Celeste, à Igreja triunfante, ao paraíso celestial, onde o Vencedor aguarda por nós.

        Se para você fez sentido essa mensagem, receba com ela meu carinho e minhas orações.

        Se lhe pareceu confuso por demais o texto acima, eu só queria mesmo dizer uma “Feliz Páscoa” para você, sua família e para todos os irmãos e irmãs de nossa comunidade paroquial!

         Meu abraço e bênção,

 

Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva
Pároco