Clero Diocesano se reúne para manhã de oração em Três Corações

Por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, toda a Igreja é convidada a se unir em oração pela santificação do clero. Com essa motivação, no dia 27 de junho um número significativo  dos presbíteros da Diocese da Campanha se reuniu na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Três Corações/MG, para uma manhã de reflexão e oração.

Primeiramente, Pe. Afonso Henrique conduziu um momento de meditação e de partilha da vida ministerial, expressando a alegria da vida sacerdotal que encontra seu sentido no amor do Coração de Jesus. Em seguida, deu-se início à adoração ao Santíssimo Sacramento, marcada pela meditação das palavras do Papa Francisco, proferidas por ocasião das missas crismais por ele presididas até o presente momento de seu pontificado.

Enriquecidos pela Palavra de Deus, pelo testemunho do nosso irmão no presbitério, pelas orientações do Papa e ainda pelas exortações de nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, recebemos a bênção do Santíssimo, certos da presença constante do Senhor em nossa vida e missão. Por fim, Dom Pedro realizou o envio da Cruz do Mês Missionário Extraordinário, entregando-a ao Administrador da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Cordislândia, onde tem início a visita por toda diocese.

Nossos sinceros agradecimentos a todos os padres que participaram e auxiliaram na realização desta manhã de espiritualidade do clero. Gratidão especial à Paróquia Santa Rita de Cássia que muito carinhosamente nos acolheu, neste ano em que comemora os seus 25 anos de história. Pedimos ainda a todo o Povo de Deus que reze por nós, presbíteros, para que busquemos sempre mais nossa santificação e sejamos bons pastores, configurados ao Coração de Jesus, nosso Bom Pastor.

Pela Pastoral Presbiteral, Pe Carlos Henrique Machado de Paiva

Fonte: Diocese da Campanha