Resumo Semanal (07/12 a 13/12)

07/12 - Celebração de Primeira Eucaristia e Tríduo em Louvor à Imaculada Conceição (3º Dia)

Dia 07 de dezembro, às 19h30, aconteceu a celebração de Primeira Eucaristia na Comunidade São Vicente de Paulo, Vila Brasil. Nessa mesma data e horário, aconteceu também o 3º dia do Tríduo em Louvor à Imaculada Conceição, Capelinha. Ambas as celebrações foram marcadas pela fé e devoção dos fiéis de nossa Paróquia.

08/12 - Solenidade da Imaculada Conceição, canto do Ofício da Imaculada e celebração com a bênção do presépio

Na Comunidade da Capelinha, às 12h, houve uma celebração solene em honra à sua padroeira, a Imaculada Conceição, onde os fiéis devotos demonstraram sua fé. Mais tarde, às 18h, houve o canto do Ofício da Imaculada na Matriz que precedeu a celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, às 19h, presidida pelo querido Pe. Carlinhos. Nessa mesma celebração aconteceu também a bênção do presépio. Clique aqui para conferir a galeria de fotos da celebração na Comunidade, aqui para o canto do Ofício da Imaculada e aqui para a celebração na Matriz com a bênção do presépio.

10/12, 11/12 e 12/12 - Tríduo de Santa Luzia, virgem e mártir

Com muita alegria e devoção, a Comunidade das Três Barras iniciou no dia 10, às 19h30, o tríduo preparatório para a festa em honra à sua padroeira, Santa Luzia. O tríduo se prosseguiu pelos dias 11 e 12 e foi cumulado de graça e bênçãos nas vidas dos fiéis.

12/12 - Santa Missa em Ação de Graças pelo jubileu de prata sacerdotal de Pe. Nelson Barbosa de Lima

Dia 12 comemoramos com uma linda Santa Missa em Ação de Graças o jubileu de ordenação sacerdotal do reverendíssimo Pe. Nelson Barbosa de Lima, que foi nosso Vigário Paroquial no período de 2009 a 2011. Atualmente ele atua como Vigário na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Caxambu. Rendamos graças a Deus pelo seu ministério. Clique aqui para conferir a galeria de fotos.

“Tú és sacerdote eternamente, segundo a ordem do Rei Melquisedec.” - Salmo 109

13/12 - Festa de Santa Luzia

Neste dia, às 15h, aconteceu a celebração festiva em honra à Santa Luzia, na Comunidade das Três Barras. Rezemos à ela, virgem, mártir e protetora dos olhos, através de sua oração:

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos.

Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.

Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos